Últimos assuntos
Procurar
Estatísticas
Temos 2247 usuários registradosO último membro registrado é Larinevi
Os nossos membros postaram um total de 15341 mensagens em 2543 assuntos
Bruno Correa n° 8 Atividades segunda parte
2 participantes
Página 1 de 1
Bruno Correa n° 8 Atividades segunda parte
Arte Africana
Artes Visuais
As máscaras sempre foram as protagonistas indiscutíveis da arte africana. A crença de que possuíam determinadas virtudes mágicas transformou-as no centro das pesquisas. O fato é que, para os africanos, a máscara representava um disfarce místico com o qual poderiam absorver forças mágicas dos espíritos e assim utilizá-las em benefício da comunidade: na cura de doentes, em rituais fúnebres, cerimônias de iniciação, casamentos e nascimentos. Serviam também para identificar os membros de certas sociedades secretas.
Quanto à sua interpretação, a tarefa é difícil, na medida em que não se conhece sua função, ou seja, o ritual para o qual foram concebidas. O fato de os primeiros colonizadores terem subestimado essas culturas e considerado essas obras meras curiosidades exóticas, provocou um saque sem sentido na herança cultural desse continente. Muitos objetos ficaram sem classificação, não se conhecendo assim seu lugar de origem ou simplesmente ignorando-se sua função.
Música
A África é um continente com um leque enorme de diversidade étnica, cultural e linguística. Uma descrição geral da chamada música africana não seria possível dada a quantidade e variedade de expressões. No entanto, existem semelhanças regionais entre grupos desiguais, assim como as tendências que são constantes ao longo de todo o comprimento e a largura do continente africano.
A música da África é tão vasta e variada como as muitas regiões, nações e grupos étnicos do continente. Embora não haja distintamente música pan-africana, não são comuns formas de expressões musicais, especialmente no interior das regiões.
A música do Norte de África e partes da região do Saara, têm uma ligação à música do Leste da Europa mais que da metade da África sub-saariana. Além disso, a música e a dança da diáspora africana (música da América Latina e Caribe), como a rumba, salsa, assim como a música dos Afro-americanos, foi inspirada nas várias tradições africanas levadas pelos escravos transferidos a diferentes pontos do mundo.
Artes Visuais
As máscaras sempre foram as protagonistas indiscutíveis da arte africana. A crença de que possuíam determinadas virtudes mágicas transformou-as no centro das pesquisas. O fato é que, para os africanos, a máscara representava um disfarce místico com o qual poderiam absorver forças mágicas dos espíritos e assim utilizá-las em benefício da comunidade: na cura de doentes, em rituais fúnebres, cerimônias de iniciação, casamentos e nascimentos. Serviam também para identificar os membros de certas sociedades secretas.
Quanto à sua interpretação, a tarefa é difícil, na medida em que não se conhece sua função, ou seja, o ritual para o qual foram concebidas. O fato de os primeiros colonizadores terem subestimado essas culturas e considerado essas obras meras curiosidades exóticas, provocou um saque sem sentido na herança cultural desse continente. Muitos objetos ficaram sem classificação, não se conhecendo assim seu lugar de origem ou simplesmente ignorando-se sua função.
Música
A África é um continente com um leque enorme de diversidade étnica, cultural e linguística. Uma descrição geral da chamada música africana não seria possível dada a quantidade e variedade de expressões. No entanto, existem semelhanças regionais entre grupos desiguais, assim como as tendências que são constantes ao longo de todo o comprimento e a largura do continente africano.
A música da África é tão vasta e variada como as muitas regiões, nações e grupos étnicos do continente. Embora não haja distintamente música pan-africana, não são comuns formas de expressões musicais, especialmente no interior das regiões.
A música do Norte de África e partes da região do Saara, têm uma ligação à música do Leste da Europa mais que da metade da África sub-saariana. Além disso, a música e a dança da diáspora africana (música da América Latina e Caribe), como a rumba, salsa, assim como a música dos Afro-americanos, foi inspirada nas várias tradições africanas levadas pelos escravos transferidos a diferentes pontos do mundo.
Bruno Correa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Arte oriental japonesa
O suiboku-ga (pintura à tinta), mais conhecido como sumiê, a arte da pintura japonesa, tem suas bases e influências na própia arte da caligrafia chinesa. É uma técnica de pintura em preto e branco originada em mosteiros budistas da China, na época da dinastia Sung (1990a.C). Trazida ao Japão pelos monges zen a partir do século XIV, o sumiê possuía temáticas religiosas que representavam elementos budistas, como o círculo, que indicava o vazio interior, ou a natureza, como as rochas e a água. O mais importante no Suiboku-ga é retratar de maneira simples a essência do elemento que vai ser retratado, mais do que o detalhe da aparência exterior. Pássaros, flores e paisagens passaram a ser pintados a partir do século XV.
Como o suiboku-ga possui traços semelhantes aos da caligrafia chinesa, muitos materiais utilizados na técnica podem ser aproveitados para a pintura, como o pote para colocar a tinta (suzuri), o pincel (fude), o papel (kami ou washi) e a tinta (sumi), esta última feita de carvão diluído em água. Entre as ferramentas mais importantes estão os pincéis, pois a qualidade da pintura depende muito deles. Existem em quantidade muito grande, feitos com variados tipos de pelos; porém, há três categorias básicas: o grosso serve para desenhar, o suave para colorir e os dois usados juntos.
Como o suiboku-ga possui traços semelhantes aos da caligrafia chinesa, muitos materiais utilizados na técnica podem ser aproveitados para a pintura, como o pote para colocar a tinta (suzuri), o pincel (fude), o papel (kami ou washi) e a tinta (sumi), esta última feita de carvão diluído em água. Entre as ferramentas mais importantes estão os pincéis, pois a qualidade da pintura depende muito deles. Existem em quantidade muito grande, feitos com variados tipos de pelos; porém, há três categorias básicas: o grosso serve para desenhar, o suave para colorir e os dois usados juntos.
Bruno Correa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Grupo Momix
A Cia Momix nasceu no ano de 1981 em Washington, Connecticut, no nordeste rural do estado. Já com trinta anos de estrada a Cia segue misturando técnicas circenses com o surrealismo. O nome da companhia que é o nome de um suplemento alimentar de vitelos, pode também ter vindo do nome do próprio fundador Moses Pendlenton, MO de Moses e MIX que quer dizer mistura, mistura de Moses.
Moses Pendlenton além de fundador é também diretor e coreógrafo da Cia. Atuou como membro fundador da Cia. Pilobolus (que desenvolve um trabalho semelhante ao Momix), até fundar a sua própria Cia. Ele garante em seus trabalhos um elevado conceito estético e diz que transforma a dança em um espetáculo de magia. O sucesso do Momix transformou Moses em uma das maiores estrelas no mundo da coreografia.
Conhecida internacionalmente por apresentar um trabalho de excepcional criatividade e beleza física. A cia. Momix que já se apresentou nos cinco continentes inovou através de jogos de luz, ilusionismo, humor e do próprio corpo humano. Não só no palco, mas os trabalhos do Momix também se destacam na televisão e no cinema. Já recebeu encomendas de trabalhos para empresas como Fiat e Mercedes Benz.
Além de sua singularidade artítisca a companhia norte americana se torna diferente por realizar um trabalho sem fins lucrativos. Também se destaca por ser composta por bailarinos, acrobatas e ilusionistas de vanguarda. Para realizar todas as turnês que são convidadas a companhia conta com três equipes, há um grupo de bailarinos que viaja pelos Estados Unidos, outro fixado na Europa e o terceiro realiza as turnês nos demais lugares do mundo. Tudo com um olhar bem atento de Moses, pois nada acontece no Momix sem passar pela aprovação dele.
Dos trabalhos do Momix é importante resaltar os seis principais:
Baseball
Este trabalho foi baseado no passatempo americano. Trata desde a origem até os movimentos do jogador. Uma dança atlética, desnuda e, como disseram alguns críticos, muito bem humorada e descrita como uma viagem surreal ao estádio dos sonhos!
Passion
Uma combinação de sonho, magia, luzes e louvor. Seus dois criadores, Moses Pendleton e Peter Gabriel, exploram a paixão em vários sentidos, transmitem uma leitura corporal numa seqüência de acontecimentos que criam um raciocínio etéreo e carnal do tema.
Opus Cactus
As cores, movimentos e imagens projetadas são inspirados na atmosfera desértica do sudoeste americano, na imensidão, aridez, temperatura, criaturas e jogo de sombras; tem como elemento fundamental o saguaro, uma espécie de cacto que vive 200 anos ou mais, pode chegar a 15 m de altura e pesar quase 10 toneladas!
Lunar Sea
A intenção é perder a gravidade. Moses queria criar algo no oceano ou no espaço: corpos que brilham num espetáculo de sonhos, bailarinos flutuando no palco, em movimentos lânguidos e envolventes, onde se destacam corpos acesos que criam formas.
reMIX
Na comemoração de aniversário do Momix, Momix Remix é uma representação de todos os sete espetáculos que compõem a história de vida da companhia, que baseia a sua identidade numa mistura entre dança e ilusionismo, uma releitura de sua evolução.
Botanica
Plantas e animais que vivem no planeta, criaturas fictícias, míticas e pré-historica,estações, afrodisíacos e energia renovável. Esse espetáculo, traz em forma de fantasia, imagens, luzes e adereços, complementando nos corpos, conceitos de cores e formas, a metamorfose sucinta dos seres e dos acontecimentos que dão enredo ao show de dança-ilusionismo.
Ainda em atuação o Momix continua misturando dança, teatro e acrobacias e seus trabalhos continuam a misturar a dança de vanguarda e os elementos de ilusionismo. Hoje, o grupo de dança vende como água. Basta pisar em alguma cidade para esgotar a bilheteria. O motivo: os espetáculos agradam a qualquer tipo de plateia.
Bruno Correa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Tópicos semelhantes
» Atividades Virtuais No 3º ano - 2ª Parte: Pesquise
» Atividades Yasmim Segunda Fase
» Atividades Virtuais No 1º ano - 2ª Parte
» Atividades Virtuais No 2º ano - 2ª Parte
» Arte & Matemática Parte III e IV - Atividades [1ºH]
» Atividades Yasmim Segunda Fase
» Atividades Virtuais No 1º ano - 2ª Parte
» Atividades Virtuais No 2º ano - 2ª Parte
» Arte & Matemática Parte III e IV - Atividades [1ºH]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Set 14, 2017 8:06 pm por Rafaella Melo - 33
» Barbara Silva
Sex Set 08, 2017 5:06 pm por barbarasilvabndr
» Durval Fernandes neto
Qui Ago 24, 2017 6:21 pm por Dudurvalfernandesneto
» Danilo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:10 pm por dansilva
» Atividades- Gabrielly
Sex Ago 04, 2017 10:09 pm por GabriellySabino 11
» Guilherme Huilian N 16 Noturno 2-E
Sex Ago 04, 2017 10:06 pm por guilherme96
» Leonardo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:03 pm por MATINS 20 BIB
» Atividades da Manu
Sex Ago 04, 2017 9:56 pm por manubianc
» ATIVIDADE CARLOS 06 2ºE NOITE
Sex Ago 04, 2017 9:50 pm por frostnelk