Últimos assuntos
Procurar
Estatísticas
Temos 2247 usuários registradosO último membro registrado é Larinevi
Os nossos membros postaram um total de 15341 mensagens em 2543 assuntos
Rafaah Alt *-*
2 participantes
Página 1 de 1
Atividade 1
Principais características do fauvismo:
- Uso de cores intensas (rojo, verde, amarelo, azul e vermelho)
- Busca de estabelecer harmonia, tranqüilidade, pureza e equilíbrio nas obras de arte.
- Uso de formatos planos, grandes, simples e com traços largos;
- Intenção de demonstrar sentimentos nas obras;
- Temas preferidos: cenas urbanas e rurais, retratos, ambientes internos, nus e cenas ao ar livre.
Principais artistas fauvistas:
- Henri Matisse
- Paul Gauguin
- Georges Braque
O fauvismo começou no seculo XX, a palavras fauvismo significa fera,foi um movimento que segui caracteristicas expressionistas, e o artista Henry Matisse foi considerado o pai desse movimento.
Atividade 2
a) Os vitrais são elementos arquitectónicos constituídos por pedaços de vidro, geralmente coloridos, combinados para formar desenhos.O vitral originou-se no Oriente por volta do século X, tendo florescido na Europa durante a Idade Média. Amplamente utilizados na ornamentação de igrejas e catedrais, o efeito da luz solar que por eles penetrava, conferia uma maior imponência e espiritualidade ao ambiente, efeito reforçado pelas imagens retratadas, em sua maioria cenas religiosas.
Adicionalmente, serviam como recurso didáctico para a instrução do catolicismo a uma população inculta e analfabeta.A técnica clássica de fabricação de vitrais utilizava chumbo nas junções e soldaduras. A cor nas peças de vidro era obtida pela adição de substâncias como o bismuto, o cádmio, o cobalto, o ouro, o cobre e outros, à massa de vidro em fusão. De peso elevado, os vitrais assim construídos apresentavam problemas de estrutura, estanquiedade, fragilidade, deformação, corrosão electrolítica, manutenção difícil, além de elevado custo.
b) A arte no gelo
c) Instalação
Uma instalação é uma manifestação artística onde a obra é composta de elementos organizados em um ambiente . A disposição de elementos no espaço tem a intenção de criar uma relação com o espectador. É uma obra de arte que só "existe" na hora da exposição, é montada na hora, e após isto é desmontada, sendo que de lembrança da mesma só ficam fotos e recordações.Uma das possibilidades da instalação é provocar sensações: frio, calor, odores, som ou coisas que simplesmente chamem a atenção do público ao redor.
Adicionalmente, serviam como recurso didáctico para a instrução do catolicismo a uma população inculta e analfabeta.A técnica clássica de fabricação de vitrais utilizava chumbo nas junções e soldaduras. A cor nas peças de vidro era obtida pela adição de substâncias como o bismuto, o cádmio, o cobalto, o ouro, o cobre e outros, à massa de vidro em fusão. De peso elevado, os vitrais assim construídos apresentavam problemas de estrutura, estanquiedade, fragilidade, deformação, corrosão electrolítica, manutenção difícil, além de elevado custo.
b) A arte no gelo
c) Instalação
Uma instalação é uma manifestação artística onde a obra é composta de elementos organizados em um ambiente . A disposição de elementos no espaço tem a intenção de criar uma relação com o espectador. É uma obra de arte que só "existe" na hora da exposição, é montada na hora, e após isto é desmontada, sendo que de lembrança da mesma só ficam fotos e recordações.Uma das possibilidades da instalação é provocar sensações: frio, calor, odores, som ou coisas que simplesmente chamem a atenção do público ao redor.
Cor Pigmento Transparente
a)
b)Na teoria das cores, segundo Newton, e passando por grandes Mestres como Chevreul, Goethe, e o nosso brasileiro Israel Pedrosa, afirma-se que "não existem cores reais na natureza". Isto quer significar que as cores são oriundas dos diferentes comprimentos de onda que compõem a luz.
Os comprimentos de ondas refletidos penetram nos olhos, que enviam sinais ao cérebro, e então vemos a cor em todos os espectros refletidos.
Assim formam-se basicamente dois grupos principais de “cores”: as cores luz e as cores pigmento.
São três as cores que compõem toda a beleza da paleta plástica:
CIANO; MAGENTA e o AMARELO = como cores pigmento transparente
A mistura dessas três cores, em partes iguais,produz o preto por síntese subtrativa.
Em pigmento transparente as primárias são: Ciano, magenta e amarelo (modelo CMY, síntese subtrativa).
Em pigmento transparente as secundárias são: Vermelho (magenta + amarelo),Azul-violetado (ciano + magenta) e Verde (ciano + amarelo). Em pigmento transparente as terciárias são:Violeta, verde-azulado, amarelo-esverdeado,laranja, vermelho-violetado e azul.
Não é possível pintar com luz, isto é, com cores ópticas. Por isso os pigmentos são utilizados.
O pigmento na realidade não é uma cor, ele é o material ou a substância que tinge uma superfície com uma certa cor, e dependendo das características ou propriedades desse pigmento a sua tonalidade pode variar. Eles podem ser extraídos da natureza ou criados artificialmente em laboratório (veja mais na série Controle da Cor - Pigmentos)
Chamado de sistema CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e BlacK), escolheram o K para BlacK pois se fosse B seria confundido com Blue do RGB. Também é possível que o K foi escolhido por significar Key (chave em inglês), pois o preto é considerado pelas gráficas como cor chave para todas as outras cores, usada para definir detalhes.
Para entender o que é cor-pigmento é preciso saber um pouco de reflexão e absorção de objetos, duas áreas da física. Todo objeto absorve e reflete luz, um objeto de cor amarela reflete apenas o amarelo, as outras cores são absorvidas, já um objeto laranja reflete 100% de amarelo e 50% de magenta e assim por diante, portanto, a cor-pigmento é obtida subtractivamente.
As cores-pigmento podem ser representadas por porcentagem, exemplo, 100% Ciano + 100% Magenta = Azul. É um sistema muito mais simples de se entender do que o da cor luz.
c)Cor pigmento transparente são formado por 3 cores o margenta, o ciano e amarelo, ele podem ser extraidos da natureza ou criado artificialmente em laboratorios.Quando as 3 cores são misturadas formam o preto.
b)Na teoria das cores, segundo Newton, e passando por grandes Mestres como Chevreul, Goethe, e o nosso brasileiro Israel Pedrosa, afirma-se que "não existem cores reais na natureza". Isto quer significar que as cores são oriundas dos diferentes comprimentos de onda que compõem a luz.
Os comprimentos de ondas refletidos penetram nos olhos, que enviam sinais ao cérebro, e então vemos a cor em todos os espectros refletidos.
Assim formam-se basicamente dois grupos principais de “cores”: as cores luz e as cores pigmento.
São três as cores que compõem toda a beleza da paleta plástica:
CIANO; MAGENTA e o AMARELO = como cores pigmento transparente
A mistura dessas três cores, em partes iguais,produz o preto por síntese subtrativa.
Em pigmento transparente as primárias são: Ciano, magenta e amarelo (modelo CMY, síntese subtrativa).
Em pigmento transparente as secundárias são: Vermelho (magenta + amarelo),Azul-violetado (ciano + magenta) e Verde (ciano + amarelo). Em pigmento transparente as terciárias são:Violeta, verde-azulado, amarelo-esverdeado,laranja, vermelho-violetado e azul.
Não é possível pintar com luz, isto é, com cores ópticas. Por isso os pigmentos são utilizados.
O pigmento na realidade não é uma cor, ele é o material ou a substância que tinge uma superfície com uma certa cor, e dependendo das características ou propriedades desse pigmento a sua tonalidade pode variar. Eles podem ser extraídos da natureza ou criados artificialmente em laboratório (veja mais na série Controle da Cor - Pigmentos)
Chamado de sistema CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e BlacK), escolheram o K para BlacK pois se fosse B seria confundido com Blue do RGB. Também é possível que o K foi escolhido por significar Key (chave em inglês), pois o preto é considerado pelas gráficas como cor chave para todas as outras cores, usada para definir detalhes.
Para entender o que é cor-pigmento é preciso saber um pouco de reflexão e absorção de objetos, duas áreas da física. Todo objeto absorve e reflete luz, um objeto de cor amarela reflete apenas o amarelo, as outras cores são absorvidas, já um objeto laranja reflete 100% de amarelo e 50% de magenta e assim por diante, portanto, a cor-pigmento é obtida subtractivamente.
As cores-pigmento podem ser representadas por porcentagem, exemplo, 100% Ciano + 100% Magenta = Azul. É um sistema muito mais simples de se entender do que o da cor luz.
c)Cor pigmento transparente são formado por 3 cores o margenta, o ciano e amarelo, ele podem ser extraidos da natureza ou criado artificialmente em laboratorios.Quando as 3 cores são misturadas formam o preto.
Re: Rafaah Alt *-*
RafaahAlt19_2g escreveu:a)
b)Na teoria das cores, segundo Newton, e passando por grandes Mestres como Chevreul, Goethe, e o nosso brasileiro Israel Pedrosa, afirma-se que "não existem cores reais na natureza". Isto quer significar que as cores são oriundas dos diferentes comprimentos de onda que compõem a luz.
Os comprimentos de ondas refletidos penetram nos olhos, que enviam sinais ao cérebro, e então vemos a cor em todos os espectros refletidos.
Assim formam-se basicamente dois grupos principais de “cores”: as cores luz e as cores pigmento.
São três as cores que compõem toda a beleza da paleta plástica:
CIANO; MAGENTA e o AMARELO = como cores pigmento transparente
A mistura dessas três cores, em partes iguais,produz o preto por síntese subtrativa.
Em pigmento transparente as primárias são: Ciano, magenta e amarelo (modelo CMY, síntese subtrativa).
Em pigmento transparente as secundárias são: Vermelho (magenta + amarelo),Azul-violetado (ciano + magenta) e Verde (ciano + amarelo). Em pigmento transparente as terciárias são:Violeta, verde-azulado, amarelo-esverdeado,laranja, vermelho-violetado e azul.
Não é possível pintar com luz, isto é, com cores ópticas. Por isso os pigmentos são utilizados.
O pigmento na realidade não é uma cor, ele é o material ou a substância que tinge uma superfície com uma certa cor, e dependendo das características ou propriedades desse pigmento a sua tonalidade pode variar. Eles podem ser extraídos da natureza ou criados artificialmente em laboratório (veja mais na série Controle da Cor - Pigmentos)
Chamado de sistema CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e BlacK), escolheram o K para BlacK pois se fosse B seria confundido com Blue do RGB. Também é possível que o K foi escolhido por significar Key (chave em inglês), pois o preto é considerado pelas gráficas como cor chave para todas as outras cores, usada para definir detalhes.
Para entender o que é cor-pigmento é preciso saber um pouco de reflexão e absorção de objetos, duas áreas da física. Todo objeto absorve e reflete luz, um objeto de cor amarela reflete apenas o amarelo, as outras cores são absorvidas, já um objeto laranja reflete 100% de amarelo e 50% de magenta e assim por diante, portanto, a cor-pigmento é obtida subtractivamente.
As cores-pigmento podem ser representadas por porcentagem, exemplo, 100% Ciano + 100% Magenta = Azul. É um sistema muito mais simples de se entender do que o da cor luz.
c)Cor pigmento transparente são formado por 3 cores o margenta, o ciano e amarelo, ele podem ser extraidos da natureza ou criado artificialmente em laboratorios.Quando as 3 cores são misturadas formam o preto.
Em frente,a partir de agora
com
a
próxima atração:
Oferecimento:
Vincent Van Gogh- Líder Art'n'CELC
- Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/04/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Set 14, 2017 8:06 pm por Rafaella Melo - 33
» Barbara Silva
Sex Set 08, 2017 5:06 pm por barbarasilvabndr
» Durval Fernandes neto
Qui Ago 24, 2017 6:21 pm por Dudurvalfernandesneto
» Danilo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:10 pm por dansilva
» Atividades- Gabrielly
Sex Ago 04, 2017 10:09 pm por GabriellySabino 11
» Guilherme Huilian N 16 Noturno 2-E
Sex Ago 04, 2017 10:06 pm por guilherme96
» Leonardo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:03 pm por MATINS 20 BIB
» Atividades da Manu
Sex Ago 04, 2017 9:56 pm por manubianc
» ATIVIDADE CARLOS 06 2ºE NOITE
Sex Ago 04, 2017 9:50 pm por frostnelk