Últimos assuntos
Procurar
Estatísticas
Temos 2247 usuários registradosO último membro registrado é Larinevi
Os nossos membros postaram um total de 15341 mensagens em 2543 assuntos
Atividades da Larissa Ceccon
2 participantes
Página 1 de 1
Atividades da Larissa Ceccon
AMAR VOCÊ É TER CERTEZA QUE TUDO VAI PASSAR E O SOL VOLTARÁ A BRILHAR PRA MIM .
lariceccon3G_2012s1- Art Level II
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba
Atividade I
Fauvismo.
Ofovismo ou fauvismo (do francês les fauves, "as feras", como foram chamados os pintores não seguidores do cânone impressionista, vigente à época) é uma corrente artística do início do século XX, que se desenvolveu sobretudo entre 1905 e 1907. Associada à busca da máxima expressão pictórica, o estilo começou em 1901 mas só foi denominado e reconhecido como um movimento artístico em 1905. Segundo Henry Matisse, em "Notes d'un Peintre", pretendia-se com o fovismo "uma arte do equilíbrio, da pureza e da serenidade, destituída de temas perturbadores ou deprimentes".
Origem do nome
Este grupo de pintores escandalizou os contemporâneos, ao utilizar nos seus quadros cores violentas, de forma arbitrária. A denominação do movimento deve-se ao crítico conservador Louis Vauxcelles, que, no Salão de Outono de 1905, em Paris, comparou esses artistas a feras (fauves). Havia ali uma escultura acadêmica representando um menino, rodeada de pinturas neste novo estilo, o que o levou a dizer que aquilo lhe lembrava "um Donatello entre as feras". Tal denominação, inicialmente de carácter depreciativo, acabou por se fixar e passou designar o movimento.
O campo da criação artística é atingido fortemente pela Revolução Industrial. As mudanças são tão rápidas que seria impossível adotar os cânones artísticos anteriores. Neste meio não é mais permitido o estudo profundo, é preciso ingressar na corrida artística. As amarras criadas por normas sagradas buscam agora um novo propósito: pintar as sensações que despertam o estado de espírito no livre curso dos impulsos interiores. Muitas vezes o aprendizado é questionado. É a época da glorificação do instinto. O meio artístico gira em torno de um novo mundo. Está em ebulição. Multiplicam-se novos temas a respeito da arte, surgem novos comerciantes de quadros, críticos e exposições particulares. O artista possui, diante de si, cada vez mais informações em razão das mudanças e dos acontecimentos de sua época.
Os pintores fovistas receberam influências de Van Gogh, através de seu emocionalismo e ardor passional pelas cores exacerbadas, e de Gauguin, com seu primitivismo e visão elementar da natureza. A nova estética é obedecer aos impulsos instintivos ou as sensações vitais e primárias. Criar desobedecendo a uma ordem intelectual, onde as linhas e as cores devem jorrar no mesmo estado de pureza das crianças e selvagens, desobedecendo às regras tradicionais da pintura. Evitam a ilusão da tridimensionalidade. Agora a tela se apresenta plana, obtendo apenas comprimento e largura. Baseiam-se na força das cores puras.
A realidade é deformada com a finalidade de produzir o estado de espírito do artista diante do espetáculo oferecido pela movimentação dos reflexos dos tons vivos sobre a água e os galhos retorcidos… A nova geração de artistas busca recomeçar sem se preocupar com a composição. Na ânsia de pintar o estado de graça, muitas vezes aplica-se a tinta diretamente na tela, onde os vermelhos, os amarelos, os verdes uivam e antecipam o gosto moderno pela cor pura. É o novo espírito de síntese, deixando de lado o desenho e a forma, tornando-se deformadores, criando contrastes ou harmonia de coloridos inexistentes na realidade do mundo visível. Não se deixam escravizar pelos aspectos visuais da realidade. A nova arte surge como verdadeira libertação do real e é construída pelas sensações visuais impulsivas do artista.
Características
O fovismo tem como características de muitas fritolas marcantes a simplificação das formas de pelos, o primado das cores, e uma elevada redução do nível de graduação das cores utilizadas nas obras. Os seus temas eram leves, retratando emoções e a alegria de viver e não tendo intenção crítica.
A cor passou a ser utilizada para delimitar planos, criando a perspectiva e modelando o volume. Tornou-se também totalmente independente do real, já que não era importante a concordância das cores com objeto representado, e sendo responsável pela expressividade das obras.
Os princípios deste movimento artístico eram:
- criar é seguir os impulsos do instinto, as sensações primárias;
- a cor pura deve ser exaltada;
- as linhas e as cores devem nascer impulsivamente e traduzir as sensações elementares, no mesmo estado - de graça das crianças e dos selvagens.
Características da pintura:
- Pincelada violenta, espontânea e definitiva;
- Ausência de ar livre;
- Colorido brutal, pretendendo a sensação física da cor que é subjetiva, não correspondendo à realidade;
- Autonomização completa do real;
- Uso exclusivo das cores puras, como saem das bisnagas;
- Pintura por manchas largas, formando grandes planos;
Principais artistas do movimento:
- Inimá de Paula
- Paul Gauguin
- Georges Braque
- Andre Derain
- Jean Puy
- Paul Cézanne
- Henri Matisse
Conclusão:
Fauvismo é o nome dado à tendência estética na pintura que buscou explorar ao máximo a expressividade das cores na representação pictórica.O fauvismo teve origem no final do Século 19, ao contar com precursores como Paul Gauguin e Vincent Van Gogh.
Atividade Extra:
O
Origem do nome
Este grupo de pintores escandalizou os contemporâneos, ao utilizar nos seus quadros cores violentas, de forma arbitrária. A denominação do movimento deve-se ao crítico conservador Louis Vauxcelles, que, no Salão de Outono de 1905, em Paris, comparou esses artistas a feras (fauves). Havia ali uma escultura acadêmica representando um menino, rodeada de pinturas neste novo estilo, o que o levou a dizer que aquilo lhe lembrava "um Donatello entre as feras". Tal denominação, inicialmente de carácter depreciativo, acabou por se fixar e passou designar o movimento.
O campo da criação artística é atingido fortemente pela Revolução Industrial. As mudanças são tão rápidas que seria impossível adotar os cânones artísticos anteriores. Neste meio não é mais permitido o estudo profundo, é preciso ingressar na corrida artística. As amarras criadas por normas sagradas buscam agora um novo propósito: pintar as sensações que despertam o estado de espírito no livre curso dos impulsos interiores. Muitas vezes o aprendizado é questionado. É a época da glorificação do instinto. O meio artístico gira em torno de um novo mundo. Está em ebulição. Multiplicam-se novos temas a respeito da arte, surgem novos comerciantes de quadros, críticos e exposições particulares. O artista possui, diante de si, cada vez mais informações em razão das mudanças e dos acontecimentos de sua época.
Os pintores fovistas receberam influências de Van Gogh, através de seu emocionalismo e ardor passional pelas cores exacerbadas, e de Gauguin, com seu primitivismo e visão elementar da natureza. A nova estética é obedecer aos impulsos instintivos ou as sensações vitais e primárias. Criar desobedecendo a uma ordem intelectual, onde as linhas e as cores devem jorrar no mesmo estado de pureza das crianças e selvagens, desobedecendo às regras tradicionais da pintura. Evitam a ilusão da tridimensionalidade. Agora a tela se apresenta plana, obtendo apenas comprimento e largura. Baseiam-se na força das cores puras.
A realidade é deformada com a finalidade de produzir o estado de espírito do artista diante do espetáculo oferecido pela movimentação dos reflexos dos tons vivos sobre a água e os galhos retorcidos… A nova geração de artistas busca recomeçar sem se preocupar com a composição. Na ânsia de pintar o estado de graça, muitas vezes aplica-se a tinta diretamente na tela, onde os vermelhos, os amarelos, os verdes uivam e antecipam o gosto moderno pela cor pura. É o novo espírito de síntese, deixando de lado o desenho e a forma, tornando-se deformadores, criando contrastes ou harmonia de coloridos inexistentes na realidade do mundo visível. Não se deixam escravizar pelos aspectos visuais da realidade. A nova arte surge como verdadeira libertação do real e é construída pelas sensações visuais impulsivas do artista.
Características
O fovismo tem como características de muitas fritolas marcantes a simplificação das formas de pelos, o primado das cores, e uma elevada redução do nível de graduação das cores utilizadas nas obras. Os seus temas eram leves, retratando emoções e a alegria de viver e não tendo intenção crítica.
A cor passou a ser utilizada para delimitar planos, criando a perspectiva e modelando o volume. Tornou-se também totalmente independente do real, já que não era importante a concordância das cores com objeto representado, e sendo responsável pela expressividade das obras.
Os princípios deste movimento artístico eram:
- criar é seguir os impulsos do instinto, as sensações primárias;
- a cor pura deve ser exaltada;
- as linhas e as cores devem nascer impulsivamente e traduzir as sensações elementares, no mesmo estado - de graça das crianças e dos selvagens.
Características da pintura:
- Pincelada violenta, espontânea e definitiva;
- Ausência de ar livre;
- Colorido brutal, pretendendo a sensação física da cor que é subjetiva, não correspondendo à realidade;
- Autonomização completa do real;
- Uso exclusivo das cores puras, como saem das bisnagas;
- Pintura por manchas largas, formando grandes planos;
Principais artistas do movimento:
- Inimá de Paula
- Paul Gauguin
- Georges Braque
- Andre Derain
- Jean Puy
- Paul Cézanne
- Henri Matisse
Conclusão:
Fauvismo é o nome dado à tendência estética na pintura que buscou explorar ao máximo a expressividade das cores na representação pictórica.O fauvismo teve origem no final do Século 19, ao contar com precursores como Paul Gauguin e Vincent Van Gogh.
Atividade Extra:
lariceccon3G_2012s1- Art Level II
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba
Atividade II
Cor Pigmento Transparente
Nas artes gráficas, e para todos que utilizam cor-pigmento transparente, ou por transparência em
retículas, as cores primárias são: Magenta,Amarelo e Cyan.A mistura dessas três cores, em partes iguais,produz o preto por síntese subtrativa.
As cores-pigmento transparentes - Magenta,Amarelo e Cyan são chamadas primárias, por dois
motivos:
- porque não podem ser decompostas em outras
cores;
- porque de sua mistura se obtém todas as outras que por isso são chamadas compostas.
Como a mistura das três cores primáriase Cyan, Magenta e Yellow resulta em um
cinza sujo , utiliza-se o BLACK para compor as cores escuras.
Em pigmento transparente as primárias são: Ciano, magenta e amarelo (modelo CMY, síntese subtrativa).
Em pigmento transparente as secundárias são: Vermelho (magenta + amarelo),Azul-violetado (ciano + magenta) e Verde (ciano + amarelo). Em pigmento transparente as terciárias são:Violeta, verde-azulado, amarelo-esverdeado,laranja, vermelho-violetado e azul.
Conclusão: Consegui entender que cor pigmento transparente é muito utilizada em artes gráficas e nas transparências em retículas. Tem como cores primárias o magenta, o amarelo e o ciano.
Atividade Extra:
Nas artes gráficas, e para todos que utilizam cor-pigmento transparente, ou por transparência em
retículas, as cores primárias são: Magenta,Amarelo e Cyan.A mistura dessas três cores, em partes iguais,produz o preto por síntese subtrativa.
As cores-pigmento transparentes - Magenta,Amarelo e Cyan são chamadas primárias, por dois
motivos:
- porque não podem ser decompostas em outras
cores;
- porque de sua mistura se obtém todas as outras que por isso são chamadas compostas.
Como a mistura das três cores primáriase Cyan, Magenta e Yellow resulta em um
cinza sujo , utiliza-se o BLACK para compor as cores escuras.
Em pigmento transparente as primárias são: Ciano, magenta e amarelo (modelo CMY, síntese subtrativa).
Em pigmento transparente as secundárias são: Vermelho (magenta + amarelo),Azul-violetado (ciano + magenta) e Verde (ciano + amarelo). Em pigmento transparente as terciárias são:Violeta, verde-azulado, amarelo-esverdeado,laranja, vermelho-violetado e azul.
Conclusão: Consegui entender que cor pigmento transparente é muito utilizada em artes gráficas e nas transparências em retículas. Tem como cores primárias o magenta, o amarelo e o ciano.
Atividade Extra:
lariceccon3G_2012s1- Art Level II
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba
Atividade III
Cor Luz RGB
RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional. Em contraposição, impressoras utilizam o modelo CMYK de cores subtrativas.O modelo de cores RGB é baseado na teoria de visão colorida tricromática, de Young-Helmholtz, e no triângulo de cores de Maxwell. O uso do modelo RGB como padrão para apresentação de cores na Internet tem suas raízes nos padrões de cores de televisões RCA de 1953 e no uso do padrão RGB nas câmeras Land/Polaroid, pós Edwin Land.
Funcionamento
O modelo de cores RGB é um modelo aditivo no qual o vermelho, o verde e o azul (usados em modelos aditivos de luzes) são combinados de várias maneiras para reproduzir outras cores. O nome do modelo e a abreviação RGB vêm das três cores primárias: vermelho, verde e azul (Red, Green e Blue, em inglês), e só foi possível devido ao desenvolvimento tecnológico de tubos de raios catódicos – com os quais foi possível fazer o display de cores ao invés de uma fosforescência monocromática (incluindo a escala de cinza), como no filme preto e branco e nas imagens de televisão antigas.
Estas três cores não devem ser confundidas com os pigmentos primários Ciano, Magenta e Amarelo, conhecidos no mundo das artes como “cores primárias”, já que se combinam baseadas na reflexão e absorção de fótons visto que o RGB depende da emissão de fótons de um componente excitado a um estado de energia mais elevado (fonte emissora, por exemplo, o tubo de raios catódicos).
O modelo de cores RGB, por si só, não define o que significa “vermelho”, “verde” ou “azul” (espectroscopicamente), e então os resultados de misturá-los não são tão exatos (e sim relativos, na média da percepção do olho humano).
O termo RGBA é também usado, significando Red, Green, Blue e Alfa. Este não é um modelo de cores diferente, e sim uma representação – uma vez que o Alpha é usado para indicar transparência. Em modelos de representação de cores de satélite, por exemplo, o Alpha pode representar o efeito de turbidez ocasionado pela atmosfera - deixando as cores com padrões mais opacos do que seria a realidade.
Representação Numérica
Uma cor no modelo de cores RGB pode ser descrita pela indicação da quantidade de vermelho, verde e azul que contém. Cada uma pode variar entre o mínimo (completamente escuro) e máximo (completamente intenso). Quando todas as cores estão no mínimo, o resultado é preto. Se todas estão no máximo, o resultado é branco.
Uma das representações mais usuais para as cores é a utilização da escala de 0 à 255, bastante encontrada na computação pela conveniência de se guardar cada valor de cor em 1 byte (8 bits). Assim, o vermelho completamente intenso é representado por 255, 0, 0.
- Branco - RGB(255,255,255)
- Azul - RGB(0,0,255)
- Vermelho - RGB(255,0,0)
- Verde - RGB(0,255,0)
- Amarelo - RGB(255,255,0)
- Magenta - RGB(255,0,255)
- Ciano - RGB(0,255,255)
- Preto - RGB(0,0,0)
Conclusão:
A luz branca é o somatório de 3 luzes de coloração primária, são elas: o vermelho (Red); o verde (Green); e o azul violeta(Blue). As cores visíveis são resultado do comportamento dos objetos em relação a absorção ou reflexão dessas três luzes (cor luz) principais. Assim, um objeto amarelo absorve a luz azul violeta e reflete o verde e o vermelho. A composição por RGB é utilizada em aparelhos emissores de luz, como por exemplo os televisores, projetores e monitores.
Atividade Extra:
RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional. Em contraposição, impressoras utilizam o modelo CMYK de cores subtrativas.O modelo de cores RGB é baseado na teoria de visão colorida tricromática, de Young-Helmholtz, e no triângulo de cores de Maxwell. O uso do modelo RGB como padrão para apresentação de cores na Internet tem suas raízes nos padrões de cores de televisões RCA de 1953 e no uso do padrão RGB nas câmeras Land/Polaroid, pós Edwin Land.
Funcionamento
O modelo de cores RGB é um modelo aditivo no qual o vermelho, o verde e o azul (usados em modelos aditivos de luzes) são combinados de várias maneiras para reproduzir outras cores. O nome do modelo e a abreviação RGB vêm das três cores primárias: vermelho, verde e azul (Red, Green e Blue, em inglês), e só foi possível devido ao desenvolvimento tecnológico de tubos de raios catódicos – com os quais foi possível fazer o display de cores ao invés de uma fosforescência monocromática (incluindo a escala de cinza), como no filme preto e branco e nas imagens de televisão antigas.
Estas três cores não devem ser confundidas com os pigmentos primários Ciano, Magenta e Amarelo, conhecidos no mundo das artes como “cores primárias”, já que se combinam baseadas na reflexão e absorção de fótons visto que o RGB depende da emissão de fótons de um componente excitado a um estado de energia mais elevado (fonte emissora, por exemplo, o tubo de raios catódicos).
O modelo de cores RGB, por si só, não define o que significa “vermelho”, “verde” ou “azul” (espectroscopicamente), e então os resultados de misturá-los não são tão exatos (e sim relativos, na média da percepção do olho humano).
O termo RGBA é também usado, significando Red, Green, Blue e Alfa. Este não é um modelo de cores diferente, e sim uma representação – uma vez que o Alpha é usado para indicar transparência. Em modelos de representação de cores de satélite, por exemplo, o Alpha pode representar o efeito de turbidez ocasionado pela atmosfera - deixando as cores com padrões mais opacos do que seria a realidade.
Representação Numérica
Uma cor no modelo de cores RGB pode ser descrita pela indicação da quantidade de vermelho, verde e azul que contém. Cada uma pode variar entre o mínimo (completamente escuro) e máximo (completamente intenso). Quando todas as cores estão no mínimo, o resultado é preto. Se todas estão no máximo, o resultado é branco.
Uma das representações mais usuais para as cores é a utilização da escala de 0 à 255, bastante encontrada na computação pela conveniência de se guardar cada valor de cor em 1 byte (8 bits). Assim, o vermelho completamente intenso é representado por 255, 0, 0.
- Branco - RGB(255,255,255)
- Azul - RGB(0,0,255)
- Vermelho - RGB(255,0,0)
- Verde - RGB(0,255,0)
- Amarelo - RGB(255,255,0)
- Magenta - RGB(255,0,255)
- Ciano - RGB(0,255,255)
- Preto - RGB(0,0,0)
Conclusão:
A luz branca é o somatório de 3 luzes de coloração primária, são elas: o vermelho (Red); o verde (Green); e o azul violeta(Blue). As cores visíveis são resultado do comportamento dos objetos em relação a absorção ou reflexão dessas três luzes (cor luz) principais. Assim, um objeto amarelo absorve a luz azul violeta e reflete o verde e o vermelho. A composição por RGB é utilizada em aparelhos emissores de luz, como por exemplo os televisores, projetores e monitores.
Atividade Extra:
lariceccon3G_2012s1- Art Level II
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba
Re: Atividades da Larissa Ceccon
Ok, imagem no perfil, 'nick name', personalização do tópico e postagens em 'post reply'.
Tópicos semelhantes
» Atividades da Larissa Ceccon
» Atividades da Lari Ceccon.
» Atividades da Larissa
» atividades da larissa
» Atividades da Larissa
» Atividades da Lari Ceccon.
» Atividades da Larissa
» atividades da larissa
» Atividades da Larissa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Set 14, 2017 8:06 pm por Rafaella Melo - 33
» Barbara Silva
Sex Set 08, 2017 5:06 pm por barbarasilvabndr
» Durval Fernandes neto
Qui Ago 24, 2017 6:21 pm por Dudurvalfernandesneto
» Danilo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:10 pm por dansilva
» Atividades- Gabrielly
Sex Ago 04, 2017 10:09 pm por GabriellySabino 11
» Guilherme Huilian N 16 Noturno 2-E
Sex Ago 04, 2017 10:06 pm por guilherme96
» Leonardo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:03 pm por MATINS 20 BIB
» Atividades da Manu
Sex Ago 04, 2017 9:56 pm por manubianc
» ATIVIDADE CARLOS 06 2ºE NOITE
Sex Ago 04, 2017 9:50 pm por frostnelk