Últimos assuntos
Procurar
Estatísticas
Temos 2247 usuários registradosO último membro registrado é Larinevi
Os nossos membros postaram um total de 15341 mensagens em 2543 assuntos
Arte - Um pensamento de um arquiteto brasieleiro
2 participantes
Página 1 de 1
Arte - Um pensamento de um arquiteto brasieleiro
"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein." ( Oscar Niemeyer )
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
Tipo de arte que mais me agrada
É a arte moderna...
- Anexos
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
Prova de Arte
Assunto 1 : Arte -> A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais).
Assunto 2 : CMYK -> O CMYK funciona devido à absorção de luz, pelo fato de que as cores que são vistas vêm da parte da luz que não é absorvida.
Assunto 3 : Prisma ->Um prisma é todo poliedro formado por uma face superior e uma face inferior paralelas e congruentes (também chamadas de bases) ligadas por arestas. As laterais de um prisma são paralelogramos. A nomenclatura dos prisma é dada de acordo a forma da bases. Assim, se temos hexágonos nas bases, teremos um prisma hexagonal. O prisma pode ser classificado em reto quando suas arestas laterais são perpendiculares às bases, e oblíquo quando não são.
Assunto 4 : Rgb ->RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional. Em contraposição, impressoras utilizam o modelo CMYK de cores subtrativas.
Assunto 5 : Círculo cromático de cores -> A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
Assunto 2 : CMYK -> O CMYK funciona devido à absorção de luz, pelo fato de que as cores que são vistas vêm da parte da luz que não é absorvida.
Assunto 3 : Prisma ->Um prisma é todo poliedro formado por uma face superior e uma face inferior paralelas e congruentes (também chamadas de bases) ligadas por arestas. As laterais de um prisma são paralelogramos. A nomenclatura dos prisma é dada de acordo a forma da bases. Assim, se temos hexágonos nas bases, teremos um prisma hexagonal. O prisma pode ser classificado em reto quando suas arestas laterais são perpendiculares às bases, e oblíquo quando não são.
Assunto 4 : Rgb ->RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional. Em contraposição, impressoras utilizam o modelo CMYK de cores subtrativas.
Assunto 5 : Círculo cromático de cores -> A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
Os primórdios da arte moderna no Brasil
Em 1913, estivera no Brasil, vindo da Alemanha, o pintor Lasar Segall. Realizou uma exposição em São Paulo e outra em Campinas, ambas recebidas com uma fria polidez. Desanimado, Segall seguiu de volta à Alemanha, só retornando ao Brasil dez anos depois, quando os ventos sopravam mais a favor.
A exposição de Anita Malfatti em 1917, recém chegada dos Estados Unidos e da Europa, foi outro marco para o Modernismo brasileiro.
Todavia, as obras da pintora, então afinadas com as tendências vanguardistas do exterior, chocaram grande parte do público, causando violentas reações da crítica conservadora.
A exposição, entretanto, marcou o início de uma luta, reunindo ao redor dela jovens despertos para uma necessidade de renovação da arte brasileira.
Além disso, traços dos ideais que a Semana propunha já podiam ser notados em trabalhos de artistas que dela participaram (além de outros que foram excluídos do evento).
Desde a exposição de Malfatti, havia dado tempo para que os artistas de pensamentos semelhantes se agrupassem.
Em 1920, por exemplo, Oswald de Andrade já falava de amplas manifestações de ruptura, com debates abertos.
A exposição de Anita Malfatti em 1917, recém chegada dos Estados Unidos e da Europa, foi outro marco para o Modernismo brasileiro.
Todavia, as obras da pintora, então afinadas com as tendências vanguardistas do exterior, chocaram grande parte do público, causando violentas reações da crítica conservadora.
A exposição, entretanto, marcou o início de uma luta, reunindo ao redor dela jovens despertos para uma necessidade de renovação da arte brasileira.
Além disso, traços dos ideais que a Semana propunha já podiam ser notados em trabalhos de artistas que dela participaram (além de outros que foram excluídos do evento).
Desde a exposição de Malfatti, havia dado tempo para que os artistas de pensamentos semelhantes se agrupassem.
Em 1920, por exemplo, Oswald de Andrade já falava de amplas manifestações de ruptura, com debates abertos.
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
Jack Pinger
Action Painting de Pollock. ( anos 60 ) Esse é um jeito divertido de fazer a arte abstrata...
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
Jack the dripper
Arte Abstrata
- Anexos
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
PORQUE APRENDER ARTE? :?:
Existem várias experiências atuais que demonstram a importância da arte na educação, mostrando em particular como o desenvolvimento estético pode promover domínios de aprendizagem sócio-emocional, sócio-cultural e cognitivo.
Na 30ª Conferência da Unesco, em Novembro de 1999, foi lançado um apelo global para a promoção da educação artística e da criatividade nas escolas, esta ONG tem trabalhado afincadamente neste tema desde o relatório de 1996 através da publicação de relatórios e conferências para a divulgação dos benefícios da educação artística para a aprendizagem e para o desenvolvimento sustentável dos povos.
Na 30ª Conferência da Unesco, em Novembro de 1999, foi lançado um apelo global para a promoção da educação artística e da criatividade nas escolas, esta ONG tem trabalhado afincadamente neste tema desde o relatório de 1996 através da publicação de relatórios e conferências para a divulgação dos benefícios da educação artística para a aprendizagem e para o desenvolvimento sustentável dos povos.
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
PARA QUE SERVE A ARTE?
As artes são uma via de conhecimento caracterizado pela utilização constante de estratégias de compreensão e a educação pelas artes apresenta amplas referências sobre questões como a universalidade ou a variedade da experiência humana, similares às que se podem levantar pelos físicos sobre a ordem e o caos ou os modelos de representação do universo.
No entanto a escola como instituição onde o conhecimento se deve adquirir não parece reconhecer por completo a importância das artes, por vezes tidas como disciplinas secundárias tanto por educadores como por alunos e encarregados de educação. Tal se deve a uma má compreensão e até desconhecimento do papel das artes no desenvolvimento da criança e do adolescente.
Para Rudolf Arnheim (Filósofo e Psicólogo alemão [1904-2007])
· Percepção visual -perceber é conhecer.
Fernando Hernandez (Educador Espanhol e Doutor em Psicologia) sobre cultura visual:
· Saber ver –percepção visual
· Ver/fazer- saber fazer e representar
· Saber interpretar – ser capaz de análise crítica
Para Ana Mae Barbosa (Arte Educadora, professora USP)
Arte depende de julgamento e obriga a poucas regras que precisam ser conhecidas antes de se ousar desafiá-las. Estas regras são para Arnheim a gramática visual subjacente a todas as operações envolvidas na cognição como recepção, estocagem e processamento de informação, percepção sensorial, memória, pensamento, aprendizagem, etc.
No entanto a escola como instituição onde o conhecimento se deve adquirir não parece reconhecer por completo a importância das artes, por vezes tidas como disciplinas secundárias tanto por educadores como por alunos e encarregados de educação. Tal se deve a uma má compreensão e até desconhecimento do papel das artes no desenvolvimento da criança e do adolescente.
Para Rudolf Arnheim (Filósofo e Psicólogo alemão [1904-2007])
· Percepção visual -perceber é conhecer.
Fernando Hernandez (Educador Espanhol e Doutor em Psicologia) sobre cultura visual:
· Saber ver –percepção visual
· Ver/fazer- saber fazer e representar
· Saber interpretar – ser capaz de análise crítica
Para Ana Mae Barbosa (Arte Educadora, professora USP)
Arte depende de julgamento e obriga a poucas regras que precisam ser conhecidas antes de se ousar desafiá-las. Estas regras são para Arnheim a gramática visual subjacente a todas as operações envolvidas na cognição como recepção, estocagem e processamento de informação, percepção sensorial, memória, pensamento, aprendizagem, etc.
bru_07_2b2s2- Sub Level
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 29
Tópicos semelhantes
» Atividades do Bruno
» Pensamento Motivacional
» atividades do jhnatan
» Atividade Virtual 13/Arte BR/PR ''A Arte Em Curitiba" Tema: Poty Lazzarotto
» atividades virtuais da juliana dos santos
» Pensamento Motivacional
» atividades do jhnatan
» Atividade Virtual 13/Arte BR/PR ''A Arte Em Curitiba" Tema: Poty Lazzarotto
» atividades virtuais da juliana dos santos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Set 14, 2017 8:06 pm por Rafaella Melo - 33
» Barbara Silva
Sex Set 08, 2017 5:06 pm por barbarasilvabndr
» Durval Fernandes neto
Qui Ago 24, 2017 6:21 pm por Dudurvalfernandesneto
» Danilo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:10 pm por dansilva
» Atividades- Gabrielly
Sex Ago 04, 2017 10:09 pm por GabriellySabino 11
» Guilherme Huilian N 16 Noturno 2-E
Sex Ago 04, 2017 10:06 pm por guilherme96
» Leonardo - atividades
Sex Ago 04, 2017 10:03 pm por MATINS 20 BIB
» Atividades da Manu
Sex Ago 04, 2017 9:56 pm por manubianc
» ATIVIDADE CARLOS 06 2ºE NOITE
Sex Ago 04, 2017 9:50 pm por frostnelk