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Fernanda cristina
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Fernanda cristina
Fernanda Cristina
FernandaC3g2012s1- Art Level II
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Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Vanguarda
Artista: Cézane .
Esta Obra abriu caminho para as várias experiências estéticas que vieram a caracterizar as pinturas do início do Século XX.
Esta Obra abriu caminho para as várias experiências estéticas que vieram a caracterizar as pinturas do início do Século XX.
FernandaC3g2012s1- Art Level II
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Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Coca Cola x Pepsi
Curiosidades sobre a Coca-Cola
é uma marca de um refrigerante com sabor denoz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company .
A história da coca iniciou com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos.
Este foi o primeiro anúncio da Coca-cola no jornal :
Simples mais foi um sucesso!
Em 1941 a Coca chegou no Brasil, com o passar do tempo veio o "segredo da formula da Coca"
A coca era comerciada no Brasil de diversas formas sendo elas:
Estava sendo divulgada até em trem.
A coca ja teve varios Slogans :
Em 1942: "A pausa que refresca"
* Iremos Falar Agora Sobre a Pepsi
O produto que deu origem à marca de refrigerantes Pepsi-Cola foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos.
O Logo tipo que foi apresentado pela glogo foi este abaixo
O refrigerante lançou na época uma nova tampa em edição especial, que
trazia escrito o nome Pepsi-Cola em fonte curvilínea em cor vermelha,
sobre um fundo vermelho, branco e azul (cores da bandeira americana),
numa representação ondulada.
Os Slogans no brasil foram:
é uma marca de um refrigerante com sabor denoz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company .
A história da coca iniciou com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos.
Este foi o primeiro anúncio da Coca-cola no jornal :
Simples mais foi um sucesso!
Em 1941 a Coca chegou no Brasil, com o passar do tempo veio o "segredo da formula da Coca"
A coca era comerciada no Brasil de diversas formas sendo elas:
- Embalagens de vidro de 200 ml, 290 ml, 297 ml, 350 ml, 500 ml, 600 ml, 1 Litro e 1,25 Litro.
- Garrafas Pet de 400 ml, 500 ml, 600 ml, 1 Litro, 1,25 Litro, 1,5
Litro, 1,75 Litro, 2 Litros, 2,25 Litros, 2,5 Litros e 3 Litros. - Latas de alumínio de 250 ml, 350 ml e 470 ml.
- Copos “Post Mix” de 300 ml, 500 ml e 700 ml.
Estava sendo divulgada até em trem.
A coca ja teve varios Slogans :
Em 1942: "A pausa que refresca"
- 1952: "Isto faz um bem"
- 1957: "Signo de bom gosto"
- 1960: "Coca-Cola refresca melhor"
- 1964: "Tudo vai melhor com Coca-Cola"
- 1970: "Isso é que é"
- 1976: "Coca-Cola dá mais vida"
- 1979: "Abra um sorriso. Coca-Cola dá mais vida."
- 1982: "Coca-Cola é isso aí"
- 1988: "Emoção pra valer!"
- 1993: "Sempre Coca-Cola"
- 2009: "Abra a Felicidade"
- 2010: "Viva Positivamente"
- 2011: "Os Bons são a Maioria"
* Iremos Falar Agora Sobre a Pepsi
O produto que deu origem à marca de refrigerantes Pepsi-Cola foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos.
O Logo tipo que foi apresentado pela glogo foi este abaixo
O refrigerante lançou na época uma nova tampa em edição especial, que
trazia escrito o nome Pepsi-Cola em fonte curvilínea em cor vermelha,
sobre um fundo vermelho, branco e azul (cores da bandeira americana),
numa representação ondulada.
Os Slogans no brasil foram:
- Década de 1970 ─ Só tem amor quem tem amor pra dar.
- 1984 ─ A escolha da nova geração.
- 1987 ─ O sabor de vencer.
- 1997 ─ GeneratioNext.
- 2005 ─ Arrisque mais, viva mais.
- 2006 ─ Dá, dá, dá, Pepsi!
- 2008 ─ Questione, Mude, Beba Pepsi!
- 2009 ─ Refresque seu mundo.
- 2009 ─ É Hora de Mudar. Com Pepsi, sim!
- 2010 - Pode Ser!
FernandaC3g2012s1- Art Level II
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Idade : 30
Fernanda C.
Arte no Século XX.
Houve Vários Movimentos vou citar os Movimentos e as suas Caracteristicas abaixo?
-Expressionismo
Esse movimento esteve em oposição ao Impressionismo e focou mais nas sensações que a arte proporcionava. Ele mostrou os sentimentos humanos e suas preocupações no início do século XX. Esse movimento ora fora esquecido, ora lembrado no decorrer do século por causa das sensações que o mesmo proporcionava.
Suas características são:
*Representação dos sentimentos humanos através de linhas e cores. Algo que já vinha sendo trabalhado por Van Gogh, em que cor e deformação mostravam o interior do homem moderno;
*Deformação da realidade;
*Pessimismo em relação ao mundo;
*Foge das regras tradicionais da arte;
*Melancolia.
Seus Principais pintores foram:
Edvard Munch (1863-1944) - sua obra mais destacada foi 'O grito', por causa da expressão das linhas, cores e seres que mostravam as angústias do homem moderno; Outra obra é 'Cinco Mulheres na Rua', em que retratava como era a burguesia.
Obras:
-Fauvismo ou Fovismo
Esse movimento surgiu em 1905, em Paris e foi fruto de uma crítica no Salão de Outono, por Louis Vauxcelles. Jovens foram chamados de fauve, que significa feras, pelas suas pinturas agressivas com cores puras.
Suas Características
*Formas simplificadas;
*Utilização de cores puras (tal como são nos tubos de tinta);
*As pinturas não representam a realidade (cores e figuras são sugestão dos artistas).
Principais Pintores:
*André Derain (1880-1954);Othon Friesz (1879 – 1949);Maurice de Vlaminch (1876 – 1958);Henri Matisse (1869-1954) – ele foi uma das maiores expressões do estilo e procurou mostrar as formas das figuras, sem se preocupar com a realidade e as cores. Um exemplo é a obra 'Natureza-morta com Peixes Vermelhos' (1911). A composição era organizada de acordo com as cores puras e algumas figuras da obra.
Suas Obras:
-Cubismo
O cubismo surgiu de uma obra feita por Cézanne, que retratava a natureza com figuras geométricas. Outros artistas do estilo se aprofundaram e buscaram mostrar os objetos como se estivessem abertos. Assim, ele evoluiu para dois tipos: o Cubismo analítico e o Cubismo sintético.
Cubismo analítico (1908-1911) – desenvolvida por Picasso e Braque:
*Seu estilo era a utilização de poucas cores;
*Definição de um tema apresentado em todos os ângulos;
*Perda da realidade, sendo impossível reconhecer as figuras.
Cubismo sintético – fugia dessa perda de realidade, mas ainda buscava retratá-la de várias formas. Foi chamado, também, de colagem, porque eles colocavam tudo o que podiam, como letras, números, vidros, etc., com o intuito de criar novos efeitos e despertar a atenção.
Principais Pintores:
Pablo Picasso(1881-1973) – ele era um gravador e escultor e introduziu várias técnicas ao estilo:
na fase azul(1901-1904) retratou tristeza e melancolia;
na fase rosa(1905-1907) retratou acrobatas e arlequins.
Outra técnica advinda da arte africana foi a elaboração da estética cubista. Ele deformava todas as partes do corpo humano e destruia a harmonia das formas. Retratou isso em sua obra Les Demoiselles d'Avignon. Ele começa a retratar obras sobre a realidade dos conflitos e guerras, em seu famoso mural, Guernica (1937). Por último, em suas gravuras, de 1907 a 1972, suas obras gravadas eram expressivas com o desenho, opondo claro e escuro.
■Georges Braque(1882-1963) – para ele, a pintura não era uma descrição da realidade. Ele passou pela fase do Cubismo analítico, sendo destaque a obra 'O Português'. E, após 1913, passa a representar os objetos pelo Cubismo sintético, destacando as partes significativas da obra.
■Fernand Léger (1881-1995) – representava um novo cubismo: para ele, as máquinas e o crescimento industrial, do final do século, eram tão importantes quanto uma escultura. Com isso, um novo mundo pode ser construído. Uma obra que enfatiza isso é 'Elementos Mecânicos' e o 'Tipógrafo'. Em 1925, com seu contrato com o arquiteto Le Corbusier, descobre a importância dos murais e procura superar a diferença entre uma obra e um desenho industrial.
Suas Características foram:
Utilização de formas geométricas nas obras;Falta de perspectiva (três dimensões dos seres);Estética cubista (destruição da harmonia e decomposição da realidade).
video com suas obras:
Abstracionismo
Surgiu de uma tela de Wassily Kandinsky (1866-1944), chamada Batalha. Na pintura, abstracionista não há relação entre a realidade, cores e formas. Conhecem essa técnica os pintores Mikhail Larionov (1881-1964) e Natália Gontcharova (1881-1962), russos que valorizavam a relação com as cores, mas não com o tema da obra.
A Revolução Russa, em 1922, veio acabou com o construtivismo. Tatlin se ligou a ela, Gabo e Pevsner deixaram o país, quando o governo revolucionário fechou os ateliês dos artistas. Mas, logo depois, em 1931, eles dão origem ao movimento chamado Criação Abstrata. A partir das primeiras pesquisas, logo começou a fazer parte da pintura moderna, e duas tendências surgiram em seguida:
■Abstracionismo sensível ou informal – predominam os sentimentos e emoções e as cores são associadas com elementos da natureza. Por exemplo, a obra Domingo, de Kandinsky.
■Abstracionismo Geométrico – cores e forma são organizadas de acordo com as composições geométricas. Por exemplo, as obras de Piet Mondrian: ele buscava a essência dos objetos que se harmonizam com o universo. Retratada em 'Árvore Vermelha'.
A partir das décadas de 20 e 30, linhas diagonais e curvas foram trocada por horizontais e verticais que, juntamente às cores, trouxeram equilíbrio às obras.
Em busca de outras tendências da pintura do século XX, se destacaram, novos estilos que caracterizaram as primeiras décadas do século XXI. Valorizavam a velocidade das máquinas e do cotidiano e as tendências produzidas pela cultura industrializada.
Obras:
Futurismo
O futurismo é um estilo influenciado pelo movimento literário Manifesto Furista, criado por Filippo Tommaso Marinetti, em 1909. Ele era um poeta e escritor italiano que sugeriu às pinturas a velocidade das máquinas e a exaltação do futuro. Para os pintores desse estilo, os artistas não tinham essa visão de futuro. Com outro manifesto, criado por Umberto Boccioni, Luigi Russolo, Carlo Carrà, Giacomo Balla e Gino Severini, em 1910, Milão, nas obras eram representadas os movimentos em si. Usaram cores, retas, curvas que dessem ideia de velocidade. Ex.: peça em bronze 'Formas Únicas de Continuidade no Espaço', do escultor Umberto Boccioni.
Os estudos de Freud sobre psicanalismo e a política mostravam a complexidade da sociedade moderna. Em crítica à cultura europeia, surgiram:
*Pintura Metafísica – uma pintura que mostrava a falta de sentido da sociedade contemporânea: mistério, luzes, objetos, sombras e cores intrigantes. Tinha como principal artista, Giorgio De Chirico (1888-1979), um pintor italiano, com suas obras 'O Enigma da Chegada' e 'O Regresso do Poeta'.
Obras:
Dadaísmo
Artistas e intelectuais franceses e alemães se reuniram em oposição à Primeira Guerra Mundial. Foram para Zurique, na Suíça, e em 1916, criaram o Dada, cujo significado é cavalo de pau, palavra encontrada por Hugo Ball e Tristan Tzara num dicionário alemão-francês. Assim como o nome, a arte não significava nada, da mesma forma que a guerra.
Suas Características:
Elementos fugiam do racional e eram combinados por acaso;Os artistas negavam a sua cultura e representavam um protesto;Obras utilizavam a colagem para retratar o estilo, com críticas e sátiras à desordem da Europa;Eles utilizavam o princípio do automatismo psicológico, proposto por Freud, em que “os atos praticados pelos homens são automáticos e independentes de um encadeamento de razões lógicas.”
Isso deu origem ao Surrealismo, do escritor e poeta André Breton (1896-1966), na França, em 1924. Nesse novo estilo, as obras eram representações ilógicas do subconsciente, como imagens vistas em sonhos ou alucinações. Às vezes, representavam aspectos da realidade em excesso, com elementos inexistentes. Um dos principais artistas desse estilo é Salvador Dali (1904-1989).
Essa pintura deu origem às duas tendências: Figurativa, com os artistas, Salvador Dali e Marc Chagall e abstrata, com Joan Miró e Max Ernest.
Nos grandes centros urbanos industrializados, com a recuperação da Segunda Guerra, a indústria estava a todo o vapor. O consumismo começou a fazer parte da sociedade no início da segunda metade do século XX. Veja as expressões que mais se destacaram:
Op Art
Expressão do inglês, optical art, que significa arte óptica. Victor Vasarelyn é o responsável por iniciar essa arte através da plástica do movimento. As pinturas possuem representações de figuras geométricas e cores, preto e branco ou coloridas. Toda a obra sugeria o movimento e era uma arte que estava em constante mudança.
Suas pesquisas se desenvolveram na década de 60, cuja manifestação para exposição coletiva se deu no Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1965. Outro artista importante é Alexander Calder (1898-1976), na criação de móbiles associando-os aos retângulos das telas de Mondrian sugerindo movimento.
Chamada de Mobile em Dois Planos, de início o observador podia movimentá-los; depois de 1932, ele verificou que a simples ação do vento podia fazer isso.
Obras:
Pop Art
Pop Art, no português, significa arte popular, surgiu nos Estados Unidos, por volta de 1960 e atingiu vários lugares do mundo.
Os artistas retratavam o dia a dia das grandes cidades norte-americanas, relacionando a arte com a vida comum. O tema da arte era símbolos da grande massa consumidora e da era industrializada, ou seja, aquilo que fazia sucesso.
Destaques:
Marilyn Monroe, uma ilustração feita por Andy Warhol, com o método de produção em série de cores e repetição de imagens.
Houve Vários Movimentos vou citar os Movimentos e as suas Caracteristicas abaixo?
-Expressionismo
Esse movimento esteve em oposição ao Impressionismo e focou mais nas sensações que a arte proporcionava. Ele mostrou os sentimentos humanos e suas preocupações no início do século XX. Esse movimento ora fora esquecido, ora lembrado no decorrer do século por causa das sensações que o mesmo proporcionava.
Suas características são:
*Representação dos sentimentos humanos através de linhas e cores. Algo que já vinha sendo trabalhado por Van Gogh, em que cor e deformação mostravam o interior do homem moderno;
*Deformação da realidade;
*Pessimismo em relação ao mundo;
*Foge das regras tradicionais da arte;
*Melancolia.
Seus Principais pintores foram:
Edvard Munch (1863-1944) - sua obra mais destacada foi 'O grito', por causa da expressão das linhas, cores e seres que mostravam as angústias do homem moderno; Outra obra é 'Cinco Mulheres na Rua', em que retratava como era a burguesia.
Obras:
-Fauvismo ou Fovismo
Esse movimento surgiu em 1905, em Paris e foi fruto de uma crítica no Salão de Outono, por Louis Vauxcelles. Jovens foram chamados de fauve, que significa feras, pelas suas pinturas agressivas com cores puras.
Suas Características
*Formas simplificadas;
*Utilização de cores puras (tal como são nos tubos de tinta);
*As pinturas não representam a realidade (cores e figuras são sugestão dos artistas).
Principais Pintores:
*André Derain (1880-1954);Othon Friesz (1879 – 1949);Maurice de Vlaminch (1876 – 1958);Henri Matisse (1869-1954) – ele foi uma das maiores expressões do estilo e procurou mostrar as formas das figuras, sem se preocupar com a realidade e as cores. Um exemplo é a obra 'Natureza-morta com Peixes Vermelhos' (1911). A composição era organizada de acordo com as cores puras e algumas figuras da obra.
Suas Obras:
-Cubismo
O cubismo surgiu de uma obra feita por Cézanne, que retratava a natureza com figuras geométricas. Outros artistas do estilo se aprofundaram e buscaram mostrar os objetos como se estivessem abertos. Assim, ele evoluiu para dois tipos: o Cubismo analítico e o Cubismo sintético.
Cubismo analítico (1908-1911) – desenvolvida por Picasso e Braque:
*Seu estilo era a utilização de poucas cores;
*Definição de um tema apresentado em todos os ângulos;
*Perda da realidade, sendo impossível reconhecer as figuras.
Cubismo sintético – fugia dessa perda de realidade, mas ainda buscava retratá-la de várias formas. Foi chamado, também, de colagem, porque eles colocavam tudo o que podiam, como letras, números, vidros, etc., com o intuito de criar novos efeitos e despertar a atenção.
Principais Pintores:
Pablo Picasso(1881-1973) – ele era um gravador e escultor e introduziu várias técnicas ao estilo:
na fase azul(1901-1904) retratou tristeza e melancolia;
na fase rosa(1905-1907) retratou acrobatas e arlequins.
Outra técnica advinda da arte africana foi a elaboração da estética cubista. Ele deformava todas as partes do corpo humano e destruia a harmonia das formas. Retratou isso em sua obra Les Demoiselles d'Avignon. Ele começa a retratar obras sobre a realidade dos conflitos e guerras, em seu famoso mural, Guernica (1937). Por último, em suas gravuras, de 1907 a 1972, suas obras gravadas eram expressivas com o desenho, opondo claro e escuro.
■Georges Braque(1882-1963) – para ele, a pintura não era uma descrição da realidade. Ele passou pela fase do Cubismo analítico, sendo destaque a obra 'O Português'. E, após 1913, passa a representar os objetos pelo Cubismo sintético, destacando as partes significativas da obra.
■Fernand Léger (1881-1995) – representava um novo cubismo: para ele, as máquinas e o crescimento industrial, do final do século, eram tão importantes quanto uma escultura. Com isso, um novo mundo pode ser construído. Uma obra que enfatiza isso é 'Elementos Mecânicos' e o 'Tipógrafo'. Em 1925, com seu contrato com o arquiteto Le Corbusier, descobre a importância dos murais e procura superar a diferença entre uma obra e um desenho industrial.
Suas Características foram:
Utilização de formas geométricas nas obras;Falta de perspectiva (três dimensões dos seres);Estética cubista (destruição da harmonia e decomposição da realidade).
video com suas obras:
Abstracionismo
Surgiu de uma tela de Wassily Kandinsky (1866-1944), chamada Batalha. Na pintura, abstracionista não há relação entre a realidade, cores e formas. Conhecem essa técnica os pintores Mikhail Larionov (1881-1964) e Natália Gontcharova (1881-1962), russos que valorizavam a relação com as cores, mas não com o tema da obra.
A Revolução Russa, em 1922, veio acabou com o construtivismo. Tatlin se ligou a ela, Gabo e Pevsner deixaram o país, quando o governo revolucionário fechou os ateliês dos artistas. Mas, logo depois, em 1931, eles dão origem ao movimento chamado Criação Abstrata. A partir das primeiras pesquisas, logo começou a fazer parte da pintura moderna, e duas tendências surgiram em seguida:
■Abstracionismo sensível ou informal – predominam os sentimentos e emoções e as cores são associadas com elementos da natureza. Por exemplo, a obra Domingo, de Kandinsky.
■Abstracionismo Geométrico – cores e forma são organizadas de acordo com as composições geométricas. Por exemplo, as obras de Piet Mondrian: ele buscava a essência dos objetos que se harmonizam com o universo. Retratada em 'Árvore Vermelha'.
A partir das décadas de 20 e 30, linhas diagonais e curvas foram trocada por horizontais e verticais que, juntamente às cores, trouxeram equilíbrio às obras.
Em busca de outras tendências da pintura do século XX, se destacaram, novos estilos que caracterizaram as primeiras décadas do século XXI. Valorizavam a velocidade das máquinas e do cotidiano e as tendências produzidas pela cultura industrializada.
Obras:
Futurismo
O futurismo é um estilo influenciado pelo movimento literário Manifesto Furista, criado por Filippo Tommaso Marinetti, em 1909. Ele era um poeta e escritor italiano que sugeriu às pinturas a velocidade das máquinas e a exaltação do futuro. Para os pintores desse estilo, os artistas não tinham essa visão de futuro. Com outro manifesto, criado por Umberto Boccioni, Luigi Russolo, Carlo Carrà, Giacomo Balla e Gino Severini, em 1910, Milão, nas obras eram representadas os movimentos em si. Usaram cores, retas, curvas que dessem ideia de velocidade. Ex.: peça em bronze 'Formas Únicas de Continuidade no Espaço', do escultor Umberto Boccioni.
Os estudos de Freud sobre psicanalismo e a política mostravam a complexidade da sociedade moderna. Em crítica à cultura europeia, surgiram:
*Pintura Metafísica – uma pintura que mostrava a falta de sentido da sociedade contemporânea: mistério, luzes, objetos, sombras e cores intrigantes. Tinha como principal artista, Giorgio De Chirico (1888-1979), um pintor italiano, com suas obras 'O Enigma da Chegada' e 'O Regresso do Poeta'.
Obras:
Dadaísmo
Artistas e intelectuais franceses e alemães se reuniram em oposição à Primeira Guerra Mundial. Foram para Zurique, na Suíça, e em 1916, criaram o Dada, cujo significado é cavalo de pau, palavra encontrada por Hugo Ball e Tristan Tzara num dicionário alemão-francês. Assim como o nome, a arte não significava nada, da mesma forma que a guerra.
Suas Características:
Elementos fugiam do racional e eram combinados por acaso;Os artistas negavam a sua cultura e representavam um protesto;Obras utilizavam a colagem para retratar o estilo, com críticas e sátiras à desordem da Europa;Eles utilizavam o princípio do automatismo psicológico, proposto por Freud, em que “os atos praticados pelos homens são automáticos e independentes de um encadeamento de razões lógicas.”
Isso deu origem ao Surrealismo, do escritor e poeta André Breton (1896-1966), na França, em 1924. Nesse novo estilo, as obras eram representações ilógicas do subconsciente, como imagens vistas em sonhos ou alucinações. Às vezes, representavam aspectos da realidade em excesso, com elementos inexistentes. Um dos principais artistas desse estilo é Salvador Dali (1904-1989).
Essa pintura deu origem às duas tendências: Figurativa, com os artistas, Salvador Dali e Marc Chagall e abstrata, com Joan Miró e Max Ernest.
Nos grandes centros urbanos industrializados, com a recuperação da Segunda Guerra, a indústria estava a todo o vapor. O consumismo começou a fazer parte da sociedade no início da segunda metade do século XX. Veja as expressões que mais se destacaram:
Op Art
Expressão do inglês, optical art, que significa arte óptica. Victor Vasarelyn é o responsável por iniciar essa arte através da plástica do movimento. As pinturas possuem representações de figuras geométricas e cores, preto e branco ou coloridas. Toda a obra sugeria o movimento e era uma arte que estava em constante mudança.
Suas pesquisas se desenvolveram na década de 60, cuja manifestação para exposição coletiva se deu no Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1965. Outro artista importante é Alexander Calder (1898-1976), na criação de móbiles associando-os aos retângulos das telas de Mondrian sugerindo movimento.
Chamada de Mobile em Dois Planos, de início o observador podia movimentá-los; depois de 1932, ele verificou que a simples ação do vento podia fazer isso.
Obras:
Pop Art
Pop Art, no português, significa arte popular, surgiu nos Estados Unidos, por volta de 1960 e atingiu vários lugares do mundo.
Os artistas retratavam o dia a dia das grandes cidades norte-americanas, relacionando a arte com a vida comum. O tema da arte era símbolos da grande massa consumidora e da era industrializada, ou seja, aquilo que fazia sucesso.
Destaques:
Marilyn Monroe, uma ilustração feita por Andy Warhol, com o método de produção em série de cores e repetição de imagens.
FernandaC3g2012s1- Art Level II
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Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Fernanda C.
A Música com Raízes ou Influência da Cultura Afro
A cultura afro-brasileira é resultado também das influências dos portugueses e indígenas, que se manifestam na música, religião e culinária.
Devido à quantidade de escravos recebidos e também pela migração interna destes, os estados de Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados.
No início do século XIX, as manifestações, rituais e costumes africanos eram proibidos, pois não faziam parte do universo cultural europeu e não representavam sua prosperidade. Eram vistas como retrato de uma cultura atrasada. Mas, a partir do século XX, começaram a ser aceitos e celebrados como expressões artísticas genuinamente nacionais e hoje fazem parte do calendário nacional com muitas influências no dia a dia de todos os brasileiros.
Em 2003, a lei nº 10.639 passou a exigir que as escolas brasileiras de ensino fundamental e médio incluíssem no currículo o ensino da história e cultura afro-brasileira. Para ajudar na criação das aulas e na abordagem pelos professores, o Sinpro-SP preparou um site com várias dicas e material para estudo.
Música
A principal influência da música africana no Brasil é, sem dúvidas, o samba. O estilo hoje é o cartão-postal musical do país e está envolvido na maioria das ações culturais da atualidade. Gerou também diversos sub-gêneros e dita o ritmo da maior festa popular brasileira, o Carnaval.
Mas os tambores de África trouxeram também outros cantos e danças. Além do samba, a influência negra na cultura musical brasileira vai do Maracatu à Congada, Cavalhada e Moçambique. Sons e ritmos que percorrem e conquistam o Brasil de ponta a ponta.
Capoeira
Inicialmente desenvolvida para ser uma defesa, a capoeira era ensinada aos negros cativos por escravos que eram capturados e voltavam aos engenhos. Os movimentos de luta foram adaptados às cantorias africanas e ficaram mais parecidos com uma dança, permitindo assim que treinassem nos engenhos sem levantar suspeitas dos capatazes.
Durante décadas, a capoeira foi proibida no Brasil. A liberação da prática aconteceu apenas na década de 1930, quando uma variação (mais para o esporte do que manifestação cultural) foi apresentada ao então presidente Getúlio Vargas, em 1953, pelo Mestre Bimba. O presidente adorou e a chamou de “único esporte verdadeiramente nacional”.
O samba é a principal influência da cultura africana e cartão-postal musical do Brasil
Alguns Cantores Africanos:
Lucky Philip Dube foi um cantor de reggae sul-africano.
Gravou 22 álbuns em zulu, inglês e africâner em um período de vinte e cinco anos de carreira e foi o artista sul-africano que mais vendeu disco na história do reggae.
Dube foi assassinado em Rosettenville, subúrbio de Johannesburgo, na noite de 18 de outubro de 2007.
YOUSSOU N’DOUR (Senegal)
Um homem extraordinário, idealista, que pretende ver África a crescer mantendo a sua identidade. N´Dour é talvez o mais famoso dos cantores africanos. O seu maior êxito é a faixa “7 seconds” com Neneh Cherry, mas há muito mais. Com a sua banda Super Etoile, de Dacar, mudou a face da música senegalesa com uma música energética chamada mbalax, que se espalhou rapidamente pela África Ocidental. Tornou-se num ícone africano, entrando em campanhas contra a SIDA e discursando contra a corrupção e os genocídios. Os seus álbuns mais conhecidos são Immigrés e Egypt.
Uma de Suas musicas:
Youssou N'dour - Li ma weesu
Abaixo Estão algumas Fotos que Falam Sobre a Cultura
Como as Mulheres são acustumadas a se vestir.
A cultura afro-brasileira é resultado também das influências dos portugueses e indígenas, que se manifestam na música, religião e culinária.
Devido à quantidade de escravos recebidos e também pela migração interna destes, os estados de Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul foram os mais influenciados.
No início do século XIX, as manifestações, rituais e costumes africanos eram proibidos, pois não faziam parte do universo cultural europeu e não representavam sua prosperidade. Eram vistas como retrato de uma cultura atrasada. Mas, a partir do século XX, começaram a ser aceitos e celebrados como expressões artísticas genuinamente nacionais e hoje fazem parte do calendário nacional com muitas influências no dia a dia de todos os brasileiros.
Em 2003, a lei nº 10.639 passou a exigir que as escolas brasileiras de ensino fundamental e médio incluíssem no currículo o ensino da história e cultura afro-brasileira. Para ajudar na criação das aulas e na abordagem pelos professores, o Sinpro-SP preparou um site com várias dicas e material para estudo.
Música
A principal influência da música africana no Brasil é, sem dúvidas, o samba. O estilo hoje é o cartão-postal musical do país e está envolvido na maioria das ações culturais da atualidade. Gerou também diversos sub-gêneros e dita o ritmo da maior festa popular brasileira, o Carnaval.
Mas os tambores de África trouxeram também outros cantos e danças. Além do samba, a influência negra na cultura musical brasileira vai do Maracatu à Congada, Cavalhada e Moçambique. Sons e ritmos que percorrem e conquistam o Brasil de ponta a ponta.
Capoeira
Inicialmente desenvolvida para ser uma defesa, a capoeira era ensinada aos negros cativos por escravos que eram capturados e voltavam aos engenhos. Os movimentos de luta foram adaptados às cantorias africanas e ficaram mais parecidos com uma dança, permitindo assim que treinassem nos engenhos sem levantar suspeitas dos capatazes.
Durante décadas, a capoeira foi proibida no Brasil. A liberação da prática aconteceu apenas na década de 1930, quando uma variação (mais para o esporte do que manifestação cultural) foi apresentada ao então presidente Getúlio Vargas, em 1953, pelo Mestre Bimba. O presidente adorou e a chamou de “único esporte verdadeiramente nacional”.
O samba é a principal influência da cultura africana e cartão-postal musical do Brasil
Alguns Cantores Africanos:
Lucky Philip Dube foi um cantor de reggae sul-africano.
Gravou 22 álbuns em zulu, inglês e africâner em um período de vinte e cinco anos de carreira e foi o artista sul-africano que mais vendeu disco na história do reggae.
Dube foi assassinado em Rosettenville, subúrbio de Johannesburgo, na noite de 18 de outubro de 2007.
YOUSSOU N’DOUR (Senegal)
Um homem extraordinário, idealista, que pretende ver África a crescer mantendo a sua identidade. N´Dour é talvez o mais famoso dos cantores africanos. O seu maior êxito é a faixa “7 seconds” com Neneh Cherry, mas há muito mais. Com a sua banda Super Etoile, de Dacar, mudou a face da música senegalesa com uma música energética chamada mbalax, que se espalhou rapidamente pela África Ocidental. Tornou-se num ícone africano, entrando em campanhas contra a SIDA e discursando contra a corrupção e os genocídios. Os seus álbuns mais conhecidos são Immigrés e Egypt.
Uma de Suas musicas:
Youssou N'dour - Li ma weesu
Abaixo Estão algumas Fotos que Falam Sobre a Cultura
Como as Mulheres são acustumadas a se vestir.
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'África do Sul e Bandeira'
História da bandeira da África do Sul
A bandeira atual da África do Sul foi adotada em 27 de abril de 1994, logo após o fim do regime do apartheid. A bandeira antiga foi substituída pela atual, pois muitos consideravam que a antiga representava o antigo regime de conotação racista.
Após o fim do apartheid, houve um concurso para o desenho e escolha de uma nova bandeira nacional. Porém, nenhum modelo foi aceito pela comissão encarregada de aprovar a nova bandeira. Com a aproximação da posse de Nelson Mandela, adotou-se de forma temporária o modelo de bandeira desenhado por Frederick G. Brownell. Após Mandela tomar posse, verificou-se que grande parte da população tinha aprovado a nova bandeira e resolveu-se torná-la oficialmente a bandeira nacional da África do Sul.
Significado da bandeira
Em seis cores (preta, amarela, verde, branca, vermelha e azul), a bandeira da África do Sul apresenta no centro um "Y" deitado. Este "Y" simboliza a convergência em uma só nação, após o regime de apartheid. A cor vermelha simboliza o sangue. A cor azul representa o céu. O verde simboliza a terra da África do Sul coberta por rica vegetação. A cor preta representa os cidadãos negros e o branco os de cor branca. A cor amarela simboliza o ouro, minério muito presente em solo sul-africano.
As cores também podem ser atribuídas a união dos povos que fizeram parte da história da África do Sul. As cores preta, verde e amarela faziam parte da bandeira do Congresso Nacional Africano (partido que representava a maioria negra na época do apartheid). Já as cores vermelha, azul e branca fazem parte das bandeiras do Reino Unido e Holanda (países que colonizaram a região no passado).
Esta é a Bandeira Atual:
Bandeira da África do Sul de 1910 à 1928
Bandeira da África do Sul de 1928 à 1994
História da bandeira da África do Sul
A bandeira atual da África do Sul foi adotada em 27 de abril de 1994, logo após o fim do regime do apartheid. A bandeira antiga foi substituída pela atual, pois muitos consideravam que a antiga representava o antigo regime de conotação racista.
Após o fim do apartheid, houve um concurso para o desenho e escolha de uma nova bandeira nacional. Porém, nenhum modelo foi aceito pela comissão encarregada de aprovar a nova bandeira. Com a aproximação da posse de Nelson Mandela, adotou-se de forma temporária o modelo de bandeira desenhado por Frederick G. Brownell. Após Mandela tomar posse, verificou-se que grande parte da população tinha aprovado a nova bandeira e resolveu-se torná-la oficialmente a bandeira nacional da África do Sul.
Significado da bandeira
Em seis cores (preta, amarela, verde, branca, vermelha e azul), a bandeira da África do Sul apresenta no centro um "Y" deitado. Este "Y" simboliza a convergência em uma só nação, após o regime de apartheid. A cor vermelha simboliza o sangue. A cor azul representa o céu. O verde simboliza a terra da África do Sul coberta por rica vegetação. A cor preta representa os cidadãos negros e o branco os de cor branca. A cor amarela simboliza o ouro, minério muito presente em solo sul-africano.
As cores também podem ser atribuídas a união dos povos que fizeram parte da história da África do Sul. As cores preta, verde e amarela faziam parte da bandeira do Congresso Nacional Africano (partido que representava a maioria negra na época do apartheid). Já as cores vermelha, azul e branca fazem parte das bandeiras do Reino Unido e Holanda (países que colonizaram a região no passado).
Esta é a Bandeira Atual:
Bandeira da África do Sul de 1910 à 1928
Bandeira da África do Sul de 1928 à 1994
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África & Indústria Cultural'
As artes na África do Sul estão vivas e prosperando. Os primeiros artistas do país foram o povo San que decoravam suas cavernas com pinturas nas rochas e gravuras de animais.
Mais tarde, artistas como Pierneef e Thomas Baines adicionaram um toque europeu na arte da comunidade local, que resultou em uma
proposta de arte que é uma fusão de culturas e um produto mundial.
Pinturas nos vilarejos, esculturas, entalhes em madeira, cestarias, arte em miçangas e em arames e cerâmicas se tornaram populares no mundo todo.
Também, o cenário da música nacional está vivo e vibrante com sons distintos que abrangem desde o "Pennywhistle" e o "Kwaito" (Pop Africano) até o Soul, Jazz, Reggae e o Hip-hop.
No cenário dos palcos, a África do Sul teve o reconhecimento internacional resumido por grandes nomes como “Ipi Tombi”, “Umoja” e "African Footprint".
A indústria cinematográfica sul-africana está experimentando um crescimento e sucesso jamais vistos com filmes como “u-Carmen”, “eKhayelitsha”.
-A Estratégia de Crescimento da Indústria da Cultura
O Ministério de Arte e Cultura da África do Sul vem trabalhando por muitos anos com parcerias como o Ministério de Comércio e Indústria para desenvolver e implementar a estratégia de crescimento da indústria da cultura.
O Governo identificou a indústria da cultura como uma chave econômica para o crescimento das áreas. O objetivo dessa estratégia é o de aumentar o potencial da indústria cultural sul-africana para contribuir com a geração de mais empregos e riqueza.
O projeto começou com uma pesquisa e uma fase de estratégia de desenvolvimento na qual resultou em análises detalhadas de artesanato, filme e televisão, música e editoras.
Recomendações chaves relacionadas à educação e ao treinamento, aumento de demanda local e internacional por produtos culturais, gerando informações e levantando o profile da indústria cultural, etc... foram feitos, que resultaram em projetos sendo lançados em áreas de artesanatos, filmes, música, editoração.
-Arte e Cultura
A natureza heterogênea da população da África do Sul explica o crescimento da mistura de culturas, aspecto naturalmente manifestado nas línguas, artes e religiões.
Em todo o mundo, a língua é reconhecida como um dos direitos básicos de um indivíduo. Para atender a este requisito fundamental, a Constituição de 1993 da África do Sul apresenta 11 línguas, agora oficiais em nível nacional. São elas: Afrikaans, Inglês, isiNdebele, Sesotho sa Leboa (Sotho do Norte), Sesotho (Sotho do Sul), siSwati, Xitsonga, Setswana, Tshivenda, isXhosa e isiZulu.
Em 1994, o ministro de Artes e Cultura criou o Departamento de Artes, Cultura, Ciência e Tecnologia, colocando em prática as funções — previamente determinadas pelo Departamento de Funções Nacionais — no que se refere à ciência e tecnologia.
Em agosto daquele mesmo ano, o ministro formou um Grupo de Trabalho de Artes e Cultura (ACTAG), com o objetivo principal de tornar as artes acessíveis para todos os sul-africanos.
- Festival de Artes Nacionais
Para os amantes da arte na África do Sul, o mês de julho tornou-se sinônimo de Festival de Artes Nacionais.
Anualmente, o festival é realizado durante alguns dias, no meio do inverno, em Grahamstown, no Eastern Cape. O evento cresceu através dos quadros político, social e cultural, tornando-se uma a importante influência de estilo nas artes e na cultura da África do Sul.
* Klein Karoo Kunstefees
* Festival Hermanus Whale
* Festival de Artes Nacionais do Banco de Grahamstown
* OppiKoppi
- Musica
Os últimos anos têm sido palco de transformações de grande projeção no mundo da música sul-africana.
Embora ainda exista uma clara polarização entre a música européia, de um lado, e a música étnica sul-africana, do outro lado, há sinais de que se inicia um processo mútuo de compreensão e aceitação.
A música que possui uma fusão dos dois estilos também ganhou popularidade. Esta nova e vibrante música é interpretada por grupos, tais como Soweto String Quartet, Ladysmith Black Mambazo, Mango Groove, Mandoza, Hugh Masekela e Mahotella Queens.
- Dança
A dança sempre integrou o estilo de vida africano. Marca presença na caça, guerras, galanteios, casamentos, iniciação e trabalho.
As tradições estrangeiras também têm contribuído.
Durante as duas últimas décadas, o desenvolvimento da tradição de danças na África do Sul não pode ser separado da tradição de desempenho do teatro, com a mistura de melodias, movimentos e dança.
O protesto musical estabeleceu certos estilos de dança e técnicas de palco, chamados toyi-toyi (dança de luta pessoal), mapantsula (município de Jive), isicatamiya (uma tradição dos mineradores e dos homens de hotéis) e Zulu.
* Ballet da Cidade do Cabo apresenta fotos e perfis dos dançarinos e novidades sobre a temporada atual.
- Esportes
Os homens e as mulheres sul-africanos são bastante esportistas. Futebol é o esporte mais popular e outros esportes coletivos como o críquete, o rugby, o hockey e o netball são praticados em todo lugar na África do Sul.
Os sul-africanos se destacaram internacionalmente no golfe, futebol, natação, tênis, atletismo, surf, rugby e críquete.
O país possui centenas de campos de golfe, alguns deles com mais de um século de existência enquanto que outros são novíssimos, oferecendo aos praticantes, qualidade de classe mundial a preços bem acessíveis.
Existem locais excepcionais para caça, surf, mergulho, trilhas 4x4 e esportes de aventura também, como o bungee jumping mais alto do mundo, de 216 m, o famoso Bloukrans.
O país também é famoso pelas corridas de longa distância, como a Maratona Comrades, a Maratona Dois Oceanos e a corrida ciclística “The Argus Pick And Pay Cycle Tour”, que atraem milhares de participantes do mundo todo.
Atletismo:
Atletismo da África do Sul (ASA)
Curiosidades sobre as pinturas africanas:
As artes na África do Sul estão vivas e prosperando. Os primeiros artistas do país foram o povo San que decoravam suas cavernas com pinturas nas rochas e gravuras de animais.
Mais tarde, artistas como Pierneef e Thomas Baines adicionaram um toque europeu na arte da comunidade local, que resultou em uma
proposta de arte que é uma fusão de culturas e um produto mundial.
Pinturas nos vilarejos, esculturas, entalhes em madeira, cestarias, arte em miçangas e em arames e cerâmicas se tornaram populares no mundo todo.
Também, o cenário da música nacional está vivo e vibrante com sons distintos que abrangem desde o "Pennywhistle" e o "Kwaito" (Pop Africano) até o Soul, Jazz, Reggae e o Hip-hop.
No cenário dos palcos, a África do Sul teve o reconhecimento internacional resumido por grandes nomes como “Ipi Tombi”, “Umoja” e "African Footprint".
A indústria cinematográfica sul-africana está experimentando um crescimento e sucesso jamais vistos com filmes como “u-Carmen”, “eKhayelitsha”.
-A Estratégia de Crescimento da Indústria da Cultura
O Ministério de Arte e Cultura da África do Sul vem trabalhando por muitos anos com parcerias como o Ministério de Comércio e Indústria para desenvolver e implementar a estratégia de crescimento da indústria da cultura.
O Governo identificou a indústria da cultura como uma chave econômica para o crescimento das áreas. O objetivo dessa estratégia é o de aumentar o potencial da indústria cultural sul-africana para contribuir com a geração de mais empregos e riqueza.
O projeto começou com uma pesquisa e uma fase de estratégia de desenvolvimento na qual resultou em análises detalhadas de artesanato, filme e televisão, música e editoras.
Recomendações chaves relacionadas à educação e ao treinamento, aumento de demanda local e internacional por produtos culturais, gerando informações e levantando o profile da indústria cultural, etc... foram feitos, que resultaram em projetos sendo lançados em áreas de artesanatos, filmes, música, editoração.
-Arte e Cultura
A natureza heterogênea da população da África do Sul explica o crescimento da mistura de culturas, aspecto naturalmente manifestado nas línguas, artes e religiões.
Em todo o mundo, a língua é reconhecida como um dos direitos básicos de um indivíduo. Para atender a este requisito fundamental, a Constituição de 1993 da África do Sul apresenta 11 línguas, agora oficiais em nível nacional. São elas: Afrikaans, Inglês, isiNdebele, Sesotho sa Leboa (Sotho do Norte), Sesotho (Sotho do Sul), siSwati, Xitsonga, Setswana, Tshivenda, isXhosa e isiZulu.
Em 1994, o ministro de Artes e Cultura criou o Departamento de Artes, Cultura, Ciência e Tecnologia, colocando em prática as funções — previamente determinadas pelo Departamento de Funções Nacionais — no que se refere à ciência e tecnologia.
Em agosto daquele mesmo ano, o ministro formou um Grupo de Trabalho de Artes e Cultura (ACTAG), com o objetivo principal de tornar as artes acessíveis para todos os sul-africanos.
- Festival de Artes Nacionais
Para os amantes da arte na África do Sul, o mês de julho tornou-se sinônimo de Festival de Artes Nacionais.
Anualmente, o festival é realizado durante alguns dias, no meio do inverno, em Grahamstown, no Eastern Cape. O evento cresceu através dos quadros político, social e cultural, tornando-se uma a importante influência de estilo nas artes e na cultura da África do Sul.
* Klein Karoo Kunstefees
* Festival Hermanus Whale
* Festival de Artes Nacionais do Banco de Grahamstown
* OppiKoppi
- Musica
Os últimos anos têm sido palco de transformações de grande projeção no mundo da música sul-africana.
Embora ainda exista uma clara polarização entre a música européia, de um lado, e a música étnica sul-africana, do outro lado, há sinais de que se inicia um processo mútuo de compreensão e aceitação.
A música que possui uma fusão dos dois estilos também ganhou popularidade. Esta nova e vibrante música é interpretada por grupos, tais como Soweto String Quartet, Ladysmith Black Mambazo, Mango Groove, Mandoza, Hugh Masekela e Mahotella Queens.
- Dança
A dança sempre integrou o estilo de vida africano. Marca presença na caça, guerras, galanteios, casamentos, iniciação e trabalho.
As tradições estrangeiras também têm contribuído.
Durante as duas últimas décadas, o desenvolvimento da tradição de danças na África do Sul não pode ser separado da tradição de desempenho do teatro, com a mistura de melodias, movimentos e dança.
O protesto musical estabeleceu certos estilos de dança e técnicas de palco, chamados toyi-toyi (dança de luta pessoal), mapantsula (município de Jive), isicatamiya (uma tradição dos mineradores e dos homens de hotéis) e Zulu.
* Ballet da Cidade do Cabo apresenta fotos e perfis dos dançarinos e novidades sobre a temporada atual.
- Esportes
Os homens e as mulheres sul-africanos são bastante esportistas. Futebol é o esporte mais popular e outros esportes coletivos como o críquete, o rugby, o hockey e o netball são praticados em todo lugar na África do Sul.
Os sul-africanos se destacaram internacionalmente no golfe, futebol, natação, tênis, atletismo, surf, rugby e críquete.
O país possui centenas de campos de golfe, alguns deles com mais de um século de existência enquanto que outros são novíssimos, oferecendo aos praticantes, qualidade de classe mundial a preços bem acessíveis.
Existem locais excepcionais para caça, surf, mergulho, trilhas 4x4 e esportes de aventura também, como o bungee jumping mais alto do mundo, de 216 m, o famoso Bloukrans.
O país também é famoso pelas corridas de longa distância, como a Maratona Comrades, a Maratona Dois Oceanos e a corrida ciclística “The Argus Pick And Pay Cycle Tour”, que atraem milhares de participantes do mundo todo.
Atletismo:
Atletismo da África do Sul (ASA)
Curiosidades sobre as pinturas africanas:
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Generos Musicais
1ºPagode
Pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro a partir da cena musical do samba.
O pagode designa festas, reuniões para se compartilhar amizades, música, comida e bebida. Surge como celebração do samba em meados do século XIX e se consolida no século XX no Rio de Janeiro. Mesmo antes já eram celebradas estas festas em senzalas de escravos negros e quilombos. Com a abolição da escravatura e fixação dos negros libertos no Rio de Janeiro - muitos deles negros bahianos, e que têm uma relação intrinseca com o sincretismo de religiões de origem africana, como o candomblé, a macumba - o pagode se consolida com a necessidade de compartilhar e construir identidade de um povo recém liberto, e que precisa dar outra função ao corpo que até então é somente instrumento de trabalho. Por isso a relação estreita entre música e dança na cultura de origem africana, além do fato de ter a síncopa como principal caracteristica da construção técnica-musical, derivada da percussão marcadora do ritmo
Particularmente eu Gosto dos Grupos:
Sorriso maroto
Inimigos da Hp
Jeito moleque
Vou por algumas musicas aqui:
Sorriso Maroto: Fica combinado assim.
2ºSertanejo Universitario
O gênero acabou ganhando o apelido de “sertanejo universitário” justamente por conta dessa animação maior. Essa nova geração sertaneja nacional tem nomes como Luan Santana, Victor & Leo, João Bosco e Vinícius. O sucesso é tão grande que além de levar milhares de pessoas para os shows, muitas vezes as duplas sertanejas e cantores influenciam até nas roupas dos fãs.
O sertanejo ouvido pelos jovens é uma música com batidas mais fortes e características mais pop. Mas em sua origem nada disso existia. O sertanejo universitário, como é intitulado, é uma evolução de um gênero musical que nasceu décadas atrás.
Alguns Cantores:
Munhoz e mariano
João Neto e Frederico
Jorge e Mateus
Algumas Musicas:
3ºPop
O Pop surgiu nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura formal da música: “verso – estribilho – verso”, executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um grande público. Ainda são características dos cantores Pop o hábito de fazer cenários de shows extravagantes, muita dança e inúmeros outros artíficios.
Percebe-se uma tendência das cantoras “princesas do Pop” como Britney Spears e Christina Aguilera, que até então tinham uma temática mais romântica, a seguir o mesmo estilo de Madonna, com músicas de temática sensual.
Alguns Cantores:
Adele
Britney Spears
Rihanna
Justin Timberland
Musicas:
1ºPagode
Pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro a partir da cena musical do samba.
O pagode designa festas, reuniões para se compartilhar amizades, música, comida e bebida. Surge como celebração do samba em meados do século XIX e se consolida no século XX no Rio de Janeiro. Mesmo antes já eram celebradas estas festas em senzalas de escravos negros e quilombos. Com a abolição da escravatura e fixação dos negros libertos no Rio de Janeiro - muitos deles negros bahianos, e que têm uma relação intrinseca com o sincretismo de religiões de origem africana, como o candomblé, a macumba - o pagode se consolida com a necessidade de compartilhar e construir identidade de um povo recém liberto, e que precisa dar outra função ao corpo que até então é somente instrumento de trabalho. Por isso a relação estreita entre música e dança na cultura de origem africana, além do fato de ter a síncopa como principal caracteristica da construção técnica-musical, derivada da percussão marcadora do ritmo
Particularmente eu Gosto dos Grupos:
Sorriso maroto
Inimigos da Hp
Jeito moleque
Vou por algumas musicas aqui:
Sorriso Maroto: Fica combinado assim.
2ºSertanejo Universitario
O gênero acabou ganhando o apelido de “sertanejo universitário” justamente por conta dessa animação maior. Essa nova geração sertaneja nacional tem nomes como Luan Santana, Victor & Leo, João Bosco e Vinícius. O sucesso é tão grande que além de levar milhares de pessoas para os shows, muitas vezes as duplas sertanejas e cantores influenciam até nas roupas dos fãs.
O sertanejo ouvido pelos jovens é uma música com batidas mais fortes e características mais pop. Mas em sua origem nada disso existia. O sertanejo universitário, como é intitulado, é uma evolução de um gênero musical que nasceu décadas atrás.
Alguns Cantores:
Munhoz e mariano
João Neto e Frederico
Jorge e Mateus
Algumas Musicas:
3ºPop
O Pop surgiu nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura formal da música: “verso – estribilho – verso”, executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um grande público. Ainda são características dos cantores Pop o hábito de fazer cenários de shows extravagantes, muita dança e inúmeros outros artíficios.
Percebe-se uma tendência das cantoras “princesas do Pop” como Britney Spears e Christina Aguilera, que até então tinham uma temática mais romântica, a seguir o mesmo estilo de Madonna, com músicas de temática sensual.
Alguns Cantores:
Adele
Britney Spears
Rihanna
Justin Timberland
Musicas:
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Musica e Cultura da Africa
A música sul-africana apresenta tanto a forma popular como a folclórica. Muitas músicas não apresentam os ritmos marcantes de seu país, pois são adaptadas aos estilos europeus e divulgadas em inglês, uma das línguas faladas no país.
A cantora Brenda Fassie é um exemplo disso, através da música “weekend special” (fim de semana especial), de repercussão mundial.
Porém, alguns grupos musicais preferem manter os ritmos do país, bem como a língua de sua cultura, o africanês, essas também começaram a fazer sucesso pelo mundo.
O estilo mais conhecido é o kwaito, preservado por vários músicos tradicionais, como Ladymith Black Mambazo e o Quarteto de Cordas Soweto
Musica Brenda Fassie "weekend special"
A música sul-africana apresenta tanto a forma popular como a folclórica. Muitas músicas não apresentam os ritmos marcantes de seu país, pois são adaptadas aos estilos europeus e divulgadas em inglês, uma das línguas faladas no país.
A cantora Brenda Fassie é um exemplo disso, através da música “weekend special” (fim de semana especial), de repercussão mundial.
Porém, alguns grupos musicais preferem manter os ritmos do país, bem como a língua de sua cultura, o africanês, essas também começaram a fazer sucesso pelo mundo.
O estilo mais conhecido é o kwaito, preservado por vários músicos tradicionais, como Ladymith Black Mambazo e o Quarteto de Cordas Soweto
Musica Brenda Fassie "weekend special"
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Influência Africana na Obra Cubista
Arte africana tem desempenhado um papel importante na cultura e na história do mundo. É características distintivas e inspirações influenciaram muitos artistas para se adaptar a sua própria interpretação da arte em seu próprio período de tempo.Características da arte Africano tinha feito o seu caminho em muitas pinturas do período cubista, entre outros. Quando se examina o movimento avant-garde artístico europeu do cubismo, fundada principalmente por Pablo Picasso, que pode encontrar muitos temas adaptados de arte Africano.
Cubismo é o movimento mais influente na história da arte moderna. É um movimento complexo, incluindo não apenas os pintores e escultores, mas também músicos e poetas. Os cubistas introduzido inteiramente novas abordagens para formar interpretação e espaço. Cubismo começou em França, onde floresceram como um movimento entre 1907 e 1914. Foi dirigido pelo trabalho de Pablo Picasso e Georges Braque .
Características da primeira fase do cubismo, normalmente chamado cubismo analítico, foram a simplificação distorção, e ênfase das formas de objetos.Cubismo foi uma reação novamente definir o informe do Impressionismo, mas o desenvolvimento do cubismo tenho muitas idéias do pós-impressionismo. Seguindo a tendência do transcendentalismo do século XIX, os artistas acreditavam que a "verdadeira realidade reside na idéia essencial e não no seu reflexo no mundo material"
(Colliers 546). O papel do artista era criar formas simbólicas para a essência das idéias, ao invés de iniciar a aparência de vida curta das coisas. Esta atitude levou a pinturas baseadas nas capacidades expressivas do artista, ea idéia de criar a arte expressiva, como a música, que não dependem completamente do mundo na atualidade. Isto começou como experimentação com cores e linhas, mas a experimentação com a forma que mais tarde se desenvolver. Uma pintura cubista típica analisa o assunto em formas geométricas básicas e sinais elementares.Reorganizando esses elementos e não imitando objeto na natureza diretamente, os cubistas desenvolveu uma nova maneira de representação. Muitas pinturas cubistas e esculturas são naturezas mortas, que representam tais objetos comuns como tampos de mesa, instrumentos musicais, garrafas, etc cubistas foram muitas vezes impressionado com assuntos do quotidiano, tais como anúncios, desenhos animados e músicas. Alguns artistas
incluídos números e partes de palavras em suas pinturas. Além disso, muitos dos cubistas foram fortemente influenciados pela simplificação formal e poder expressivo da escultura Africano negro. A segunda fase do cubismo, cubismo herméticos, foi marcado pelo desaparecimento da representação de objetos e uma lenta eliminação da separação entre forma e espaço. Uma característica das pinturas nesta fase foi o aparecimento de "uma iridescência que foi causado pelo uso da imagem de sobreposição transparente aviões cuja posição no espaço era ambígua" (Colliers 547). Estas características começaram a aparecer em obras de Picasso em 1910.
A terceira fase do cubismo é cubismo sintético. Ela marcou uma mudança importante no ponto de vista artístico do movimento. Cubistas sintéticos queria melhorar a realidade com a criação de novos objetos de bom gosto. Muitas obras deste período consistia em formas de recorte de tela em várias cores colados na tela principal. Embora o cubismo desapareceu como um movimento ativo na década de 1920, a sua influência sobre a arte moderna tem sido profundo.
Obras de Picasso:
Retrato de Picasso
Arte africana tem desempenhado um papel importante na cultura e na história do mundo. É características distintivas e inspirações influenciaram muitos artistas para se adaptar a sua própria interpretação da arte em seu próprio período de tempo.Características da arte Africano tinha feito o seu caminho em muitas pinturas do período cubista, entre outros. Quando se examina o movimento avant-garde artístico europeu do cubismo, fundada principalmente por Pablo Picasso, que pode encontrar muitos temas adaptados de arte Africano.
Cubismo é o movimento mais influente na história da arte moderna. É um movimento complexo, incluindo não apenas os pintores e escultores, mas também músicos e poetas. Os cubistas introduzido inteiramente novas abordagens para formar interpretação e espaço. Cubismo começou em França, onde floresceram como um movimento entre 1907 e 1914. Foi dirigido pelo trabalho de Pablo Picasso e Georges Braque .
Características da primeira fase do cubismo, normalmente chamado cubismo analítico, foram a simplificação distorção, e ênfase das formas de objetos.Cubismo foi uma reação novamente definir o informe do Impressionismo, mas o desenvolvimento do cubismo tenho muitas idéias do pós-impressionismo. Seguindo a tendência do transcendentalismo do século XIX, os artistas acreditavam que a "verdadeira realidade reside na idéia essencial e não no seu reflexo no mundo material"
(Colliers 546). O papel do artista era criar formas simbólicas para a essência das idéias, ao invés de iniciar a aparência de vida curta das coisas. Esta atitude levou a pinturas baseadas nas capacidades expressivas do artista, ea idéia de criar a arte expressiva, como a música, que não dependem completamente do mundo na atualidade. Isto começou como experimentação com cores e linhas, mas a experimentação com a forma que mais tarde se desenvolver. Uma pintura cubista típica analisa o assunto em formas geométricas básicas e sinais elementares.Reorganizando esses elementos e não imitando objeto na natureza diretamente, os cubistas desenvolveu uma nova maneira de representação. Muitas pinturas cubistas e esculturas são naturezas mortas, que representam tais objetos comuns como tampos de mesa, instrumentos musicais, garrafas, etc cubistas foram muitas vezes impressionado com assuntos do quotidiano, tais como anúncios, desenhos animados e músicas. Alguns artistas
incluídos números e partes de palavras em suas pinturas. Além disso, muitos dos cubistas foram fortemente influenciados pela simplificação formal e poder expressivo da escultura Africano negro. A segunda fase do cubismo, cubismo herméticos, foi marcado pelo desaparecimento da representação de objetos e uma lenta eliminação da separação entre forma e espaço. Uma característica das pinturas nesta fase foi o aparecimento de "uma iridescência que foi causado pelo uso da imagem de sobreposição transparente aviões cuja posição no espaço era ambígua" (Colliers 547). Estas características começaram a aparecer em obras de Picasso em 1910.
A terceira fase do cubismo é cubismo sintético. Ela marcou uma mudança importante no ponto de vista artístico do movimento. Cubistas sintéticos queria melhorar a realidade com a criação de novos objetos de bom gosto. Muitas obras deste período consistia em formas de recorte de tela em várias cores colados na tela principal. Embora o cubismo desapareceu como um movimento ativo na década de 1920, a sua influência sobre a arte moderna tem sido profundo.
Obras de Picasso:
Retrato de Picasso
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Hélio Oiticica
Frases, Pensamentos:
“Seja marginal, seja héroi.”
“A obra nasce de apenas um toque na matéria. Quero que a matéria de que é feita minha obra permaneça tal como é, o que a transforma em expressão é nada mais que um sopro; um sopro interior, de plenitude cósmica. Fora disso não há obra. Basta um toque, nada mais.”
“A ARTE é a amante mais cara que você pode arranjar. Com mesquinharia não se faz arte.”
Obras com perspectiva Isométricas:
Frases, Pensamentos:
“Seja marginal, seja héroi.”
“A obra nasce de apenas um toque na matéria. Quero que a matéria de que é feita minha obra permaneça tal como é, o que a transforma em expressão é nada mais que um sopro; um sopro interior, de plenitude cósmica. Fora disso não há obra. Basta um toque, nada mais.”
“A ARTE é a amante mais cara que você pode arranjar. Com mesquinharia não se faz arte.”
Obras com perspectiva Isométricas:
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Obras Geometrias Abstratas Helio Oiticica
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Poty Lazarroto
Biografia
Napoleon Potyguara Lazzarotto (1924-1998), ou simplesmente Poty Lazzarotto, foi um importante pintor, ilustrador e muralista curitibano. Estudou litografia na École Supérieure des Beaux-Arts, em Paris, e deu aulas em escolas de arte na Bahia, Recife e Curitiba.
Ilustrou livros de Jorge Amado, Graciliano Ramos, Euclides da Cunha, Machado de Assis, Guimarães Rosa e Gilberto Freire.
É autor de várias obras de exposição pública em Curitiba, principalmente murais. Fez, também, os murais da Casa do Brasil, em Paris (1950) e o painel para o Memorial da América Latina, em São Paulo (1988). Mais: painel da Torre Panorâmica e Artistas em Curitiba
Obras:
Praça 19 de dezembro.
Travessa Nestor Castro
Praça 29 de março
Biografia
Napoleon Potyguara Lazzarotto (1924-1998), ou simplesmente Poty Lazzarotto, foi um importante pintor, ilustrador e muralista curitibano. Estudou litografia na École Supérieure des Beaux-Arts, em Paris, e deu aulas em escolas de arte na Bahia, Recife e Curitiba.
Ilustrou livros de Jorge Amado, Graciliano Ramos, Euclides da Cunha, Machado de Assis, Guimarães Rosa e Gilberto Freire.
É autor de várias obras de exposição pública em Curitiba, principalmente murais. Fez, também, os murais da Casa do Brasil, em Paris (1950) e o painel para o Memorial da América Latina, em São Paulo (1988). Mais: painel da Torre Panorâmica e Artistas em Curitiba
Obras:
Praça 19 de dezembro.
Travessa Nestor Castro
Praça 29 de março
FernandaC3g2012s1- Art Level II
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Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 30
Fernanda C.
Artistas que deixaram sua Marca
Poty Lazzarotto
Picasso
e Varios Outros Artistas
Poty Lazzarotto
Picasso
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Fernanda C
Lange de Morretes
Morretes, Lange de (1892 - 1954)
Biografia
Frederico Lange (Morretes PR 1892 - Curitiba PR 1954). Pintor, desenhista, gravador e professor. Estuda pintura com Alfredo Andersen, em Curitiba, por volta de 1908. Dois anos depois, viaja para Alemanha, onde cursa artes gráficas em Leipzig, freqüenta a Escola Superior de Belas Artes de Munique, de 1915 a 1920, e expõe individualmente em Colônia. De volta ao Brasil, leciona anatomia e fisiologia na Escola de Belas Artes do Paraná, e funda a Escola de Desenho e Pintura, onde leciona até 1932, tendo como alunos Oswald Lopes, Arthur Nísio, Augusto Conte, Kurt Boiger e outros. Ao lado de João Turin e João Ghelfi, luta pela proposição de um estilo característico para a arte paranaense.
Obras:
Morretes, Lange de (1892 - 1954)
Biografia
Frederico Lange (Morretes PR 1892 - Curitiba PR 1954). Pintor, desenhista, gravador e professor. Estuda pintura com Alfredo Andersen, em Curitiba, por volta de 1908. Dois anos depois, viaja para Alemanha, onde cursa artes gráficas em Leipzig, freqüenta a Escola Superior de Belas Artes de Munique, de 1915 a 1920, e expõe individualmente em Colônia. De volta ao Brasil, leciona anatomia e fisiologia na Escola de Belas Artes do Paraná, e funda a Escola de Desenho e Pintura, onde leciona até 1932, tendo como alunos Oswald Lopes, Arthur Nísio, Augusto Conte, Kurt Boiger e outros. Ao lado de João Turin e João Ghelfi, luta pela proposição de um estilo característico para a arte paranaense.
Obras:
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Fernanda C.
Escolha um genero musical que foi enfluênciado ou teve origem na cultura Afro.
Reggae
Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.
O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska porém mais rápido que o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.
*Original da década de 1960, o ritmo divide-se em dois subgêneros, o "roots reggae" (raízes do reggae) e o "dancehall reggae", que é originário da década de 1970. O reggae é constantemente associado ao movimento religioso rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae nas décadas de 1970 e 1980. De qualquer maneira, o reggae trata de vários assuntos, não se restringindo à cultura rastafariana, como o amor, o sexo e principalmente a crítica social[9].
Uma das características que podem caracterizar o reggae é a crítica social, como por exemplo cantar a desigualdade, o preconceito, a fome e muitos outros problemas sociai
E se você ainda não conhece o reggae internacional de Matisyahu, você vai adorar ouvir, infelizmente ele não lançou nada recentemente, mas, não podia deixar de falar sobre ele.
Outras bandas de reggae que não podemos deixar de comentar e que já se firmaram no cenário nacional, são: Natiruts , Maskavo, Tribo de Jah e planta e raiz
O cantor e compositor Bob Marley é o ícone deste estilo musical
Musicas Bob Marley
essa musica foi um dos maiores sucessos dele
Reggae
Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.
O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska porém mais rápido que o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.
*Original da década de 1960, o ritmo divide-se em dois subgêneros, o "roots reggae" (raízes do reggae) e o "dancehall reggae", que é originário da década de 1970. O reggae é constantemente associado ao movimento religioso rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae nas décadas de 1970 e 1980. De qualquer maneira, o reggae trata de vários assuntos, não se restringindo à cultura rastafariana, como o amor, o sexo e principalmente a crítica social[9].
Uma das características que podem caracterizar o reggae é a crítica social, como por exemplo cantar a desigualdade, o preconceito, a fome e muitos outros problemas sociai
E se você ainda não conhece o reggae internacional de Matisyahu, você vai adorar ouvir, infelizmente ele não lançou nada recentemente, mas, não podia deixar de falar sobre ele.
Outras bandas de reggae que não podemos deixar de comentar e que já se firmaram no cenário nacional, são: Natiruts , Maskavo, Tribo de Jah e planta e raiz
O cantor e compositor Bob Marley é o ícone deste estilo musical
Musicas Bob Marley
essa musica foi um dos maiores sucessos dele
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Re: Fernanda cristina
FernandaC3g2012s1 escreveu:Lange de Morretes
Morretes, Lange de (1892 - 1954)
Biografia
Frederico Lange (Morretes PR 1892 - Curitiba PR 1954). Pintor, desenhista, gravador e professor. Estuda pintura com Alfredo Andersen, em Curitiba, por volta de 1908. Dois anos depois, viaja para Alemanha, onde cursa artes gráficas em Leipzig, freqüenta a Escola Superior de Belas Artes de Munique, de 1915 a 1920, e expõe individualmente em Colônia. De volta ao Brasil, leciona anatomia e fisiologia na Escola de Belas Artes do Paraná, e funda a Escola de Desenho e Pintura, onde leciona até 1932, tendo como alunos Oswald Lopes, Arthur Nísio, Augusto Conte, Kurt Boiger e outros. Ao lado de João Turin e João Ghelfi, luta pela proposição de um estilo característico para a arte paranaense.
Obras:
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Obrigado pela atenção.
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